Notícias / Educação

08/08/15 às 23:31

Justiça suspende divulgação de selecionados para o Fies

Grupo educacional questionou o critério de distribuição de vagas. Resultados não serão mais divulgados na segunda-feira (10)

A divulgação dos selecionados para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre, prevista para esta segunda-feira (10), foi suspensa pela Justiça Federal. A decisão é válida até que o Ministério da Educação esclareça o critério utilizado.

A decisão é provisória foi proferida nesta sexta-feira (7) após uma ação movida pelo grupo Anima Educação de Minas Gerais, proprietário dos centros universitário UMA e UNI BH, e São Judas e Unimontes, de São Paulo.

O juiz Francisco Renato Filho, da 15ª Vara Federal em Brasília, considerou que um cursos com conceito inferior receberam mais vagas do que outros com melhores conceitos.

"Tratando-se de política pública financiada por recurso público é absolutamente necessário que os interessados diretos (instituições e alunos) e a sociedade como um todo conheçam, não apenas os critérios de seleção, mas, também, como eles foram aplicados ao caso concreto, já que, em princípio, parece que os critérios não foram objetivamente observados", escreveu o juiz na decisão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet