Notícias / Curiosidades

13/03/17 às 14:01 / Atualizada: 13/03/17 às 14:06

Novo iPhone desperta curiosidade: veja algumas das suposições para o novo modelo

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O aparelho criado por Steve Jobs trouxe diversas inovações para o mercado de smartphones. O iPhone, que teve sua primeira versão lançada em 2007, teve muitas de suas novidades popularizadas. Dez anos depois, já há rumores sobre o lançamento de mais uma versão desse smartphone da Apple, previsto para setembro de 2017.

Confira as tendências que transformaram o mercado de telefones e quais são as especulações acerca do novo modelo que será divulgado ainda este ano.

Inovações popularizadas pelo smartphone da Apple
  • Telas sensíveis ao toque: displays que reagem ao toque graças ao touchscreen foram lançados no primeiro modelo deste smartphone. A partir deste modelo, os celulares começaram a surgir cada vez menos com botões e mais com teclado virtual.
  • Loja de aplicativos: a empresa criou o App Store, um espaço que oferece programas para o celular e também acesso à internet.
  • Assistente via comando de voz: também conhecida como Siri, é uma assistente pessoal que executa funções assim que os consumidores falam com ela.
Outras inovações são: leitor de impressões digitais, tecnologia 3D touch, aparelho sem entrada para fones, entre outras.

Novidades
O que esperar do novo modelo que será lançado neste ano? Rumores e especulações não faltam. As expectativas estão bastante altas dessa vez, pois é esperado um aparelho mais comemorativo ou com inovações surpreendentes. Confira as suposições:
  • Versão “S”: algumas fontes dizem que ele poderia pular a versão “S” e lançar o iPhone 8, mas pessoas de confiança dizem que será lançado como 7S mesmo. Além disso, são esperadas nesse novo aparelho a cor vermelha e melhorias no processador.
  • Telas maiores: o novo modelo não terá mais o tamanho de 4,7 e 5,5 polegadas que os modelos 7 e 7 Plus apresentam, e sim 5 e 5,8 polegadas, respectivamente.
  • Terceiro modelo: além das duas versões tradicionais, poderá ser lançada uma versão premium. A diferença está nas bordas das curvas da tela. Este modelo especial pode ser lançado em virtude da comemoração dos 10 anos de lançamento do primeiro aparelho.
  • Sem bordas ao redor da tela: além de a tela ser maior, não terá bordas ao redor, como acontece nos outros modelos.
  • Vidro e com bordas de alumínio: seu corpo será feito totalmente com vidro e bordas de metal, lembrando o design das versões 4 e 4S. Os modelos mais recentes deste aparelho são produzidos inteiramente com alumínio e somente a tela frontal é de vidro.
  • Botão de início “invisível”: outra mudança esperada é que o botão de início não fará mais parte da tela, ou seja, ele não terá mais um nível diferente do resto do display. Além disso, não precisará mais ser pressionado, apenas tocado.
  • Suporte para carregador wireless: possivelmente, o próximo modelo terá um suporte para carregadores sem fio.
  • Sensor de reconhecimento facial: o aparelho, que já apresenta um sensor de biometria, agora poderá apresentar também um de reconhecimento facial, que funcionará a partir de um sensor infravermelho e de uma câmera frontal.
  • Touch Bar: o Touch Bar do MacBook Pro é uma barra sensível ao toque na qual o usuário poderá customizar a experiência com aplicações. No novo modelo do aparelho, por exemplo, o usuário poderá deixar controles de música nessa barra.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet