Notícias / Internacional

09/03/17 às 18:48

Oportunidades e ambiente pacífico atraem estudantes para a Austrália

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Austrália fica na Oceania, continente que está localizado entre os oceanos Pacífico e Índico, sendo o sexto maior país do mundo (ficando atrás apenas de Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil). De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), é a 17ª economia mundial e tem como capital a cidade de Camberra, com mais de 300 mil habitantes. Muitas pessoas, inclusive brasileiros, realizam intercâmbio por lá.

Quem vai para a Austrália, está interessado em aperfeiçoar o inglês ou então aprender a língua nas melhores escolas do país. Atualmente, esse idioma é exigência para entrar em qualquer vaga de emprego e também para ingressar no mestrado e no doutorado, cursos que exigem proficiência em uma segunda língua. Dessa forma, as pessoas encontram no “país dos cangurus” o ambiente ideal para assimilar o inglês.

Intercâmbio na Austrália

Em Sydney e Gold Coast, é possível estudar inglês em cursos de curta duração, mas quem quer se aperfeiçoar pode aprender em até um ano no país. As exigências para entrar lá são bem mais simples do que as dos Estados Unidos, por exemplo. Além disso, quando a pessoa vai para estudar, ou seja, ser intercambista, o visto se torna ainda mais fácil. Os brasileiros se adaptam fácil ao clima australiano, que é bem parecido com as altas temperaturas registradas por aqui no verão.

Quem está no Ensino Médio, pode se matricular em escolas que oferecem curso de inglês em um período de seis meses a um ano, que vão do nível básico ao avançado. Outro fator que influencia muito quem opta pela Austrália para aprender uma segunda língua, no caso o inglês, é a qualidade de vida local, já que o país oferece condições que o classificam como o melhor para se viver na Ásia e no Pacífico.

Dólar australiano

A moeda da Austrália é o dólar australiano, considerado mais acessível que o dólar americano. Isso quer dizer que as pessoas conseguem fazer a troca do real, por exemplo, pelo dinheiro local de forma mais vantajosa. Além disso, as cidades têm um custo de vida mais barato quando comparadas com outras dos Estados Unidos. Dessa forma, dá para aprender inglês em um local com ambiente familiar.
A cotação do dólar australiano – sempre mais baixa do que a do Canadá e dos Estados Unidos – proporciona algumas vantagens, como:
  • O custo de vida se torna mais acessível para qualquer bolso, pois a pessoa também terá gastos com educação, por exemplo.
  • Os gastos com moradia e alimentação são menos pesados.
  • Proporciona qualidade de vida de primeiro mundo.
Oportunidades para intercambistas trabalharem na Austrália
 
Os estudantes que fazem intercâmbio poderão ganhar dinheiro, já que, por lei, é permitido que eles trabalhem até 20 horas semanais de forma remunerada – sendo um dos poucos lugares do mundo que legalizam essa forma de trabalho para quem não é morador do país. Assim, fica mais fácil pagar as despesas durante o ensino do inglês.

Existem vagas em diferentes setores, como hospitais, consultórios de dentista, bares, obras, empresas de telemarketing, entre outros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet