Notícias / Cidades

05/03/17 às 08:55

'Momentos de angústia', diz avó de crianças desaparecidas em rio em MT

Carlos Daniel, de 8 anos, e outro menino sumiram há 6 dias no Rio Guaporé. Ao ver Carlos cair na água, o amigo tentou ajudar e também desapareceu.

André Souza

G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
'Momentos de angústia', diz avó de crianças desaparecidas em rio em MT

Carlos Daniel, de 8 anos, desapareceu no Rio Guaporé há seis dias

Foto: Ivani dos Santos/Arquivo Pessoal

A família de Carlos Daniel David, de 8 anos, tem vivido momento de angústia, segundo a avó do menino, Ivani dos Santos David. Ele e um amigo de 9 anos desapareceram no Rio Guaporé em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, há quase uma semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam em um barranco próximo a ponte, que desmoronou. As buscas pelos corpos já completaram seis dias neste sábado (4).

Inicialmente os bombeiros haviam informado que os dois meninos eram irmãos. Posteriormente, a informação foi corrigida.

“Estamos vivendo momentos de angústia e incerteza todos esses dias. Ao mesmo tempo que temos esperança, não sabemos se vamos encontrar os corpos”, afirmou a dona de casa, que mora em Pontes e Lacerda, distante 483 km da capital. Ela acompanhou as buscas durante alguns dias, mas precisou retornar por problemas de saúde.

Para ela, não poder dar um velório ao neto é maior tristeza que ela tem sofrido. “Só queremos ter a certeza de que ele está descansado”, disse. Segundo ela, o neto completaria 9 anos no próximo dia 11.
De acordo com Ivani, o neto estava em um barranco próximo à ponte quando caiu nas águas. Carlos Daniel acompanhava a mãe que visitava uma amiga que mora na beira do rio.

“A mãe havia dito que não era para ele tomar banho no rio e ele só ficou no barranco, que desmoronou. O outro menino passou de bicicleta na hora e pulou para tentar ajudar e também sumiu”, contou.

A princípio, os bombeiros haviam afirmado que os dois meninos faziam uma pescaria quando sumiram e, que, um deles tentou ajudar o outro que havia caído.

De acordo com o tenente Felipe Shiro, o rio está muito cheio devido às chuvas na região e a correnteza forte. A equipe que faz as buscas recebeu reforço na sexta-feira (3). Os mergulhos devem ser encerrados definitivamente no próximo domingo (4).

"As buscas, geralmente, são encerradas depois de sete dias. No entanto, vamos fazer uma avaliação e decidir se continuaremos”, declarou Shiro.

Segundo a família, os moradores da região têm se mobilizado e ajudado nas buscas contribuindo com dinheiro para a compra de combustível para os barcos.


Bombeiros fazem 3º dia de buscas por irmãos que desapareceram no Rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-MT)

Fonte: G1 MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet