Notícias / Curiosidades

01/03/17 às 19:42

Looks neutros são tendência para homens durante todo o ano

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Looks neutros são tendência para homens durante todo o ano

Foto: Divulgação

Os homens que gostam de se vestir com peças básicas e despretensiosas podem ficar tranquilos, pois uma das tendências para 2017 são os looks neutros. Ou seja, roupas lisas com cores neutras e sem grandes detalhes. Apenas o simples e básico.

E essa forma de se vestir pode ser adotada em diversas situações durante o cotidiano masculino. É possível compor looks neutros para ir à faculdade, sair para a balada e até mesmo se arrumar para o trabalho. Além disso, o look básico pode combinar com outras peças que estão em alta, como um tênis branco, por exemplo.

Para o dia a dia

Os looks neutros são tão simples que não costumam existir segredos na hora de se vestir. As calças nas cores cáqui podem ser a peça para começar a investir nesse estilo. Atuando como um curinga dentro do armário masculino, elas deixam os homens mais elegantes e são simples de combinar. Mas nada impede de inserir uma calça preta ou jeans nas opções de uso.

É possível também utilizar camisetas e camisas básicas. Aqueles modelos lisos e sem detalhes, em cores neutras, facilmente encontrados em lojas de departamento. Blusas pretas, cinzas e brancas são as mais utilizadas. Com algumas exceções, é permitido usar algo xadrez ou listrado na horizontal.

De acordo com a situação, é possível usar sapatos, botas ou tênis. A terceira opção é para quem gosta de mostrar personalidade nos looks, mas sem abrir mão do conforto. Hoje em dia, os diversos modelos de sneakers acrescentam um toque de sofisticação.

E no trabalho

Os looks neutros podem muito bem ser adotados dentro do ambiente corporativo. Afinal, exigem-se vestimentas que sejam sóbrias e discretas. Então, peças com tons de cinza ajudam a compor um visual executivo e ainda ficar dentro da moda.

Um blazer clássico na cor cinza junto a uma camisa branca e a uma calça de sarja na cor gelo é algo bastante minimalista e condiz com essa tendência da moda masculina. É uma excelente combinação neutra para utilizar no escritório ou para comparecer a uma importante reunião, sem perder o estilo.

Para completar esse look, a pessoa pode optar por um sapato escuro ou de tom marrom para quebrar um pouco essa unidade. Se a ocasião permitir, o uso de mocassim sem meia deixa o traje com ar despojado, mas arrumado.

A dica para não errar no look neutro

A recomendação dos especialistas de moda é que o básico nunca cai em erro. Uma camiseta cinza, uma calça preta e um tênis branco é a mais comum combinação para estar bem vestido de forma neutra sem deixar de lado o estilo. Sem erros, a pessoa estará pronta para enfrentar o dia a dia seguindo a moda.

Esse conceito neutro pode ser replicado ao longo do ano, trocando a camisa de manga curta por uma de manga comprida durante o inverno. Acrescente uma jaqueta preta com uma blusa branca ou uma bota na cor marrom ao armário masculino.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet