Notícias / Negócios

01/03/17 às 19:32

5 dicas para voltar com tudo ao mercado de trabalho

Marina Fernandez

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
5 dicas para voltar com tudo ao mercado de trabalho

Foto: Divulgação

O mercado de trabalho e os critérios de recrutação para vagas de emprego estão sempre em constante mutação. Por esse motivo, quem passa um longo tempo desempregado e por fora dessas mudanças, acaba se sentindo despreparado para conseguir uma nova oportunidade e voltar a trabalhar. No entanto, com a orientação certa, é possível conseguir uma nova oportunidade de emprego e uma boa colocação profissional.
 
Se por algum motivo você precisou deixar de trabalhar e deseja voltar, confira as nossas dicas para conseguir um novo emprego!

 
  1. Pesquise sobre novas oportunidades de emprego
Hoje em dia, com a ajuda da internet, em poucos cliques, é possível encontrar anúncios de vagas de emprego. Os sites de rcrutamento estão sempre recebendo novas oportunidades de trabalho. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante que você comece a pesquisar as oportunidades de trabalho disponíveis e a verificar quais são as qualificações desejadas pela empresa para a vaga de seu interesse.
 
         2. Invista no aperfeiçoamento do seu currículo
Os recrutadores estão cada vez mais exigentes no momento de selecionar um currículo para alguma vaga de emprego. Por isso, após encontrar oportunidades de seu interesse e de verificar as exigências para a vaga, vale a pena investir em cursos de atualização.
 
Na internet, você encontra também oportunidades de cursos livres gratuitos que te ajudarão a adquirir conhecimentos adicionais para aperfeiçoar o seu currículo. Fazer um curso de idioma também é uma excelente oportunidade melhorar a sua colocação profissional. Já para quem possui uma formação de curso superior, é interessante encontrar um curso de pós-graduação para se especializar em uma área de atuação profissional de seu interesse.
 
         3. Encontre novos contatos profissionais
Em algumas redes sociais, como o Linkedin, por exemplo, você encontrará com facilidade novos contatos que podem te ajudar a participar de algum processo seletivo. Não deixe de conversar também com algum amigo ou parente, fale sobre o seu interesse e a disponibilidade para voltar a trabalhar.
 
       4 . Participe de um concurso público
Conseguir uma vaga de trabalho em concurso público não é uma tarefa fácil, mas é uma excelente garantia de estabilidade financeira com uma ótima oportunidade de trabalho. Por isso, vale a pena ficar de olho nos concursos públicos previstos e começar a se preparar para as provas com antecedência.
 
         5 . Aposte em empregos temporários
O regime de contratação temporária é uma excelente chance de garantir experiência e pegar o ritmo de trabalho. Por isso, não descarte a possibilidade de ingressar em uma dessas vagas, pois é uma excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho e ainda de ser contratado pela empresa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet