Notícias / Entretenimento

26/02/17 às 11:15 / Atualizada: 26/02/17 às 11:25

Desfile de blocos e shows regionais são atrações no carnaval em MT

Na capital, folia acontece na Orla do Porto e na Praça da Mandioca. Festas também estão previstas nas demais cidades da Baixada Cuiabana.

Do G1 MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Desfile de blocos e shows regionais são atrações no carnaval em MT

Desfile de Carnaval em Cuiabá

Foto: Michel Alvim/Secom-Cuiabá

O tradicional carnaval popular de Cuiabá começa nesta sexta (24) em três pontos da capital. Shows regionais e desfiles dos blocos estão entre as atrações programadas que devem se estender até a próxima quarta (1º). Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães e Acorizal também terão programação especial para a folia.
 
Na capital, o carnaval de rua deve acontecer na orla do Porto, Praça da Mandioca e no distrito de Nossa Senhora da Guia.

No dia 28, seis blocos de carnaval da capital irão transformar o trecho da orla em “passarela do samba” e contarão histórias em forma de enredo. Inscritos no grupo especial, os blocos Banana da Terra, Tradição do Araés, Unidos do Porto, Bloco dos Melados e Boca Suja concorrerão à premiação em dinheiro.

Os grupos Vaidade e Afoxé também concorrerão ao prêmio na categoria 'embalo', que não têm enredo. O bloco Luxo Folia fará sua estreia na mesma categoria. As apresentações de bandas locais também acontecerão nos dias 27 e 28. O grande vencedor do desfile de blocos será anunciado no dia 29, após a apuração dos votos.

A estrutura da orla contará, ainda, com praça de alimentação e espaço de recreação para as crianças. As atrações começam a partir das 18h.
 
J
Um dos pontos do carnaval em Cuiabá será na praça da Mandioca (Foto: Tchéo Figueiredo/Secom-Cuiabá)Um dos pontos do carnaval em Cuiabá será na praça da Mandioca (Foto: Tchéo Figueiredo/Secom-Cuiabá
á na Avenida Mato Grosso, até o dia 28 um trio elétrico deverá agitar os foliões. Também até essa data deverão ocorrer shows tradicionais na Praça da Mandioca, bem como matinês, das 17h às 20h.
No distrito de Nossa Senhora da Guia a folia segue até segunda-feira (27) com shows regionais da Banda Diva, Banda Santoque e Os Originais. O horário é das 20h às 3h, em todos os pontos de carnaval.

Confira a programação da folia na Baixada Cuiabana:

Chapada dos Guimarães

A programação de carnaval em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, acontece até terça-feira (28) com desfiles de blocos tradicionais do município, como o bloco Beijo Me Liga, Flor de Pequi, Bafo de Onça e Xô Oss. Ao todo 14 blocos animarão as festas.

Durante o Carnaval, ruas e avenidas do centro da cidade ficarão fechadas para evitar tumultos e prejuízos a população. É proibido o consumo de bebidas em garrafa ou qualquer outro recipiente de vidro no local de festa, exceto nas áreas delimitas pelo comércio local.

Nossa Senhora do Livramento

O carnaval em Nossa Senhora do Livramento, a 32 km de Cuiabá, deverá seguir até segunda-feira (27), na praça de eventos Fernando de Barros. O “Banana-Folia” acontece todos os anos. E bandas regionais animarão os foliões na festa que deve durar cinco horas.

Além disso, neste domingo (26) tem matinê, das 18h às 20h, com bandas regionais, marchinhas, axé e samba enredo. A estrutura conta com palco, banheiros químicos, área de alimentação e espaço para crianças.

Santo Antônio do Leverger

No município de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, a programação de carnaval continua até o dia 28, das 20h às 1h, animada pelos tradicionais blocos Pelô Meu Saco, Garanhões da Madrugada e Pau Brilhoso. Grupos folclóricos de siriri e cururu também se apresentarão.

Acorizal

Em Acorizal, a 59 km de Cuiabá, a folia segue até o dia 28 com apresentação de bandas regionais e DJs e com o desfile do Bloco das Piranhas.

Barão de Melgaço

No município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, bandas regionais se apresentarão a partir das 16h até o dia 28. As matinês acontecem nos dias 27 e 28. O desfile dos blocos acontece no dia 28, com abertura do bloco dos idosos a partir das 15h.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet