Notícias / Esportes

24/02/17 às 08:39

Três cidades já estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares

Ao todo, o evento conta com 10 etapas regionais e três etapas estaduais

Marcio Camilo | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Três cidades já estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares

Colíder sedia uma da etapas dos jogos no ano passado

Foto: Sael-MT

Os municípios de Alto Boa Vista, Juruena e Barra do Garças estão confirmados para sediar três etapas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. Os gestores de esporte das cidades destacaram a importância de receber um dos maiores eventos esportivos do estado.

O secretário de Esportes de Alto Boa Vista, Antônio de Oliveira, ressaltou que os jogos são um grande aprendizado para os estudantes. A cidade irá sediar a etapa da região Nordeste do estado, que abrange mais 11 municípios. “Não é só apenas a prática de esportes, o evento também proporciona a socialização e a integração de jovens de diferentes localidades de Mato Grosso. Isso é muito importante para a formação deles”, disse.

Oliveira observou também que Alto Boa Vista possui boa estrutura para receber os jogos escolares, sendo quatro ginásios cobertos e três quadras. “Também temos ótimas escolas que servirão de alojamento para os atletas que virão dos demais municípios da região Nordeste”, acrescentou.

Já Barra do Garças irá sediar a etapa estadual da competição na categoria A (estudantes de 15 a 17 anos). O secretário de Esportes do município, Hebert Penze, destacou que é prioridade da prefeitura trazer grandes eventos para cidade, que possui muitos atrativos turísticos. “Por conta dos jogos temos a possibilidade de receber pessoas de todos os cantos do estado para conhecerem nossas belezas naturais. Isso gera um grande movimento na economia”, observou.

Outro motivo que levou Barra do Garças a sediar uma das etapas dos jogos é o incentivo a prática de esportes na cidade. Conforme Hebert, os jogos escolares mantêm os alunos-atletas em constante atividade durante o ano. “A competição também é uma grande ferramenta de inclusão social que afasta muito jovens do mundo das drogas e criminalidade”, enfatizou o gestor.

Já o secretário de Esporte de Juruena, Antônio Gregório, acredita que a vinda dos jogos escolares vai ajudar no desenvolvimento das modalidades esportivas na cidade. Ele disse que o município tenta há anos sediar os jogos e que dessa vez deu certo. “Já estava na hora da nossa cidade receber essa competição. Eu acredito que os jogos irão motivar os jovens a praticarem mais esportes. E isso possibilitará que a prefeitura invista mais nesse setor”, avaliou o gestor.

 Ao todo, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso contam com 10 etapas regionais e três etapas estaduais que irão mobilizar cerca de 10 mil estudantes, de 12 a 17 anos, em todo estado.  No momento, estão preenchidas duas etapas regionais e uma fase estadual.  

Como ser sede

Para se candidatar, a prefeitura da cidade precisa protocolar um ofício na Seduc, em Cuiabá. No documento, o prefeito deve colocar qual etapa dos jogos (regional ou estadual) que a cidade deseja sediar.

Caso duas cidades, ou mais, manifestem o interesse de sediar uma mesma região, o processo será analisado pela equipe técnica da Superintendência de Esportes Educacionais. Conquista a vaga o município que apresentar melhor estrutura para sediar o evento. 

Para mais informações ligue: 3613-4915

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet