Notícias / Internacional

23/02/17 às 18:23

Má-impressão desfeita - Visita de Temer fez o Japão retomar parcerias

Imperador demonstra que o Japão superou o trauma de Dilma

Redação ÁguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Má-impressão desfeita - Visita de Temer fez o Japão retomar parcerias

Visita feita ao embaixador Akihito desfez má-impressão após cancelamentos de última hora de Dilma

Foto: Divulgação

A visita do presidente Michel Temer ao Japão, em outubro, a primeira de um presidente brasileiro em 10 anos, “limpou a barra” do País até junto ao Imperador Akihito. Os japoneses não entendiam a grosseria de Dilma Rousseff, cancelando duas visitas na véspera do embarque. Os resultados da visita já começam a ser notados, com a retomada do interesse japonês por investimento e pelos nossos produtos agrícolas.

Até o Imperador Akihito sinalizou positivamente: fez chegar a Temer, ontem, uma carta simpática com uma foto do encontro dos dois.

Como não seria próprio tratar de assuntos de governo, Akihito e Temer falaram por meia hora sobre... poesia. O Imperador ficou encantado.

Também poeta, Michel Temer surpreendeu o Imperador citando versos do livro dele, escrito a quatro mãos com a Imperatriz Machiko.

A informação é do colunita Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet