Notícias / Curiosidades

22/02/17 às 18:09

Atenda às necessidades do seu cão com a ração apropriada

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Se você entra no pet shop e bate aquele desespero na hora de escolher a ração de cães mais apropriada, saiba que não está sozinho. Com tantas opções de marcas, de nutrientes e de variedades, fica difícil optar pela primeira que aparece.

Felizmente, essa gama de alternativas foi pensada em especial para atender às necessidades de pets de todos os perfis. Para escolher a melhor ração para o companheiro que você tem em casa, siga algumas dicas essenciais.

Qual a ração ideal para o meu cão?

As questões a seguir podem orientar a sua escolha na hora de comprar a ração. Basicamente, elas vão delinear o perfil do seu pet e as necessidades diárias dele.

1) Do que o meu pet precisa?

Este é o ponto principal na hora da escolha: há algo em especial de que o seu pet precise? Ele pode ter deficiência de algum nutriente, por exemplo, e necessita ingerir alimentos para suprir essa demanda. A melhor pessoa para dar a orientação adequada certamente é o veterinário.

Não tente apenas adivinhar o que o seu cachorro precisa. Sabemos que você o conhece como ninguém, mas melhor deixar as questões de saúde nas mãos de um especialista de sua confiança. O ambiente onde seu pet vive também influencia nessa questão - ele pode precisar de uma ração que evite sobrepeso, pois não faz muitos exercícios, por exemplo.

2) Qual a idade dele?

Esse é outro ponto fundamental na hora da escolha da ração. Para isso, saiba identificar as fases do seu cão:
- De 1 a 12 meses: filhote;
- Mais de 1 ano: adulto;
- Mais de 7 anos: sênior.
Enquanto as rações para filhotes integram nutrientes para estimular o crescimento, as opções para adultos são mais equilibradas e as de seniores apostam na reposição de nutrientes e minerais.

3) Qual o tamanho dele?

O porte do seu cão diz muito sobre a forma e o ritmo como ele se desenvolve, além das atividades que costuma praticar. As raças de grande porte, por exemplo, podem apresentar problemas ortopédicos com o passar do tempo - justamente por conta do peso. Já os pets menores costumam gastar bastante energia se movimentando. Veja qual o porte do seu cão para fazer a escolha do alimento dele:
- De 1 a 10 kg: pequeno;
- De 11 a 25 kg: médio;
- Mais de 25 kg: grande.

4) Como a raça se desenvolve?

Cada raça apresenta características e necessidades específicas, algumas já mencionadas: tamanho, deficiência em nutrição ou sobrepeso etc. É importante conhecer bem o perfil do seu cão e conversar com o veterinário sobre as possíveis limitações com o passar dos anos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet