Notícias / Meio Ambiente

19/02/17 às 16:00

Cheia atinge comunidades no Pantanal Mato-grossense - Veja vídeo

Karine Miranda, repórter Gazeta

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
As constantes chuvas têm causado prejuízos aos moradores de comunidades na região do Pantanal Mato-grossense, principalmente nos municípios de Poconé, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger.

Nas proximidades da estrada-parque Porto Cercado (MT-370), entre Poconé e Porto Cercado, as chuvas inundaram a via que dá acesso à comunidade do Pirizal, praticamente isolando os moradores.
O local ficou submerso e apenas caminhões conseguem passar pela estrada.

As comunidades rurais Laranjal e Alagoana também ficaram ilhadas com as cheias na cabeceira do Rio Bento Gomes, que passa por Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

Na Transpantaneira (MT-060), a água ainda não avançou sobre a estrada, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

Já em Santo Antônio e Barão de Melgaço, a cheia deixou diversas famílias ilhadas. Na última sexta-feira (17), uma operação foi realizada pela Defesa Civil para realizar o resgate das famílias. Ainda não há o número de famílias atingidas.

De acordo com a Defesa Civil, o órgão continua monitorando a incidência de chuvas e ocorrências em todo o Estado.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet