Notícias / Esportes

17/02/17 às 15:08

As melhores marcas de tênis para praticar esportes

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As melhores marcas de tênis para praticar esportes

Foto: Divulgação

As práticas esportivas possuem um papel de grande importância na sociedade atual. Seja por lazer, interesse profissional ou mesmo para manter o corpo em forma, os treinos são benéficos para a saúde física e mental, e são recomendados por médicos e especialistas para o combate ao sedentarismo e diversas patologias.

Entretanto, é importante que os atletas profissionais e amadores tomem alguns cuidados na hora de treinar e praticar as modalidades. Além do acompanhamento clínico e do auxílio de um personal trainer, é muito importante que as vestimentas e os calçados utilizados na realização das atividades físicas sejam adequados.

Para garantir conforto e segurança durante a prática esportiva, é fundamental apostar em tênis desenvolvidos para esse fim. Além de melhorar o desempenho do atleta, esses calçados amortecem impactos e possuem um design leve e moderno, próprio para essas atividades.

Nike

Fundada na década de 60, a empresa americana é campeã nas vendas de artigos e acessórios esportivos no mundo inteiro. Existem milhares de modelos de tênis da marca, masculinos e femininos, com muita variedade de cores e estilos – todos desenvolvidos com a melhor tecnologia para garantir o conforto dos atletas.

A marca é sinônimo de qualidade e tem forte presença nas quadras e campos do mundo todo. Os tênis Nike, inclusive, podem ser vistos nos pés de protagonistas de vários filmes famosos, como o grande sucesso De volta para o futuro.

É patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, além de times como Internacional, Red Bull Brasil e Corinthians, e de grandes equipes europeias, como Barcelona, Manchester City e Atlético de Madrid. Ela também patrocina importantes nomes do futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo.

Adidas

A maior rival da Nike é alemã e é uma das marcas esportivas mais ligadas ao futebol. Seus calçados, além de modernos e confortáveis, se destacam pelo design que agrada tanto os atletas quanto os fashionistas, tornando seus tênis ícones da moda.

A Adidas é a fornecedora dos equipamentos utilizados nas Copas do Mundo da FIFA e também é a responsável por distribuir chuteiras, uniformes e bolas para grandes seleções de futebol, como Espanha, Alemanha e Argentina.

Puma

Pouca gente sabe, mas o fundador da Puma, Rudolf Dassler, é irmão do criador da Adidas, Adolf Dassler. Devido ao conforto e flexibilidade, os tênis da Puma são os favoritos de muitos atletas, e a marca hoje patrocina diversos times de atletismo, como o da Jamaica. O recordista mundial Usain Bolt, considerado na atualidade o velocista mais rápido do mundo, tem um contrato milionário com a empresa.

No futebol, o primeiro jogador a ser patrocinado pela marca foi o famoso Pelé, que calçou as chuteiras da Puma durante o auge de sua carreira.

Reebok

De origem inglesa, os tênis da marca Reebok fazem muito sucesso no Brasil. No país, as vendas do calçado só perdem para os tênis Nike. A tecnologia de fabricação dos calçados é muito avançada, e a empresa surgiu com o objetivo de apresentar ao público um símbolo esportivo inovador e excitante.

A marca é a fornecedora exclusiva de equipamentos esportivos, calçados e peças de vestuário para os lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), produtora de eventos de MMA.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet