Notícias / Curiosidades

17/02/17 às 14:57

5 cervejas brasileiras especiais que você deve experimentar

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
5 cervejas brasileiras especiais que você deve experimentar

Foto: Divulgação

Todo amante de cerveja gosta de experimentar novos sabores e descobrir combinações que dão certo. Muitas delas são produzidas especialmente para um público distinto, que ama o sabor da novidade em seu paladar.

No Brasil, diversos produtores dedicam seu tempo exclusivamente para produzir diferentes sabores de cerveja, tendo como objetivo agradar sempre os apreciadores e trazer diversas sensações cada vez que são consumidas.

1-Bodebrown Cacau IPA

Para abrir a lista, uma cerveja que demonstra bem o que é a criatividade dos produtores brasileiros: a Bodebrown Cacau é a típica American IPA (Indian Pale Ale), mas com um toque especial e intenso de cacau, dando à bebida notas achocolatadas.

Essa interessante combinação rendeu, por dois anos consecutivos, o prêmio de cerveja do ano no Festival da Cerveja Brasileira, que acontece em Blumenau, Santa Catarina. Para paladares que buscam um sabor único e completamente novo, essa é a bebida ideal.

2-Colorado Appia

Prosseguindo na lista de combinações das cervejas especiais, a Colorado Appia se destaca também por contar com os ingredientes usados em sua fabricação. Ela segue o estilo weizen e poderia passar despercebida pelo mercado se não fosse a utilização de um elemento inovador: o mel.

Com notas bem adocicadas, a bebida é especial e traz um sabor diferente para o paladar daqueles que a experimentam. Além disso, ela faz você sentir uma sensação harmoniosa de combinação de sabores.

3-Coruja Coice

A novidade nesta cerveja começa pelo nome inusitado. Criada para trazer uma diferente ideia às lagers, a Coruja Coice é composta de uma forma que vai fazer com que você entenda seu nome na primeira golada: sua composição tem 11,5% de álcool, fazendo com que não seja uma cerveja leve como se espera. Além disso, ela tem um item na receita que a diferencia: a canela.

Esta combinação de sabores e ingredientes traz para o paladar a sensação de experimentar algo completamente diferente, tornando-se uma cerveja para paladares fortes e refinados.

4-Ogre Beer Caldo de Bituca

Para começar, uma cerveja com um nome interessante e que pode chamar a atenção. A Caldo de Bituca segue o estilo alemão Rauchbier, que usa o malte defumado na sua composição, tendo a intenção de ser uma cerveja diferente.

A vantagem da Caldo de Bituca é que ela é equilibrada e tem um sabor para paladares mais tranquilos. A marca do malte defumado é grande, mas não é uma cerveja extremamente forte como outras do mesmo estilo alemão. Ela é para ser apreciada e degustada aproveitando cada nota.

5-Baden Baden

Fechando a lista, não poderia faltar a presença da conceituada Baden Baden. Com estilo weizen, ela traz para o paladar exatamente o que se necessita para uma boa cerveja.

Considerada a bebida certa para novos apreciadores, é feita de trigo e possui um sabor marcante, mas ao mesmo tempo leve. É o equilíbrio perfeito de uma cerveja de excelente qualidade, fazendo com que figure sempre entre as melhores marcas brasileiras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet