Notícias / Entretenimento

15/02/17 às 21:03

Como escolher a cadeira ideal para seu home office?

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Como escolher a cadeira ideal para seu home office?

Foto: Divulgação

Nos últimos anos, grandes empresas do país e do mundo têm adotado o trabalho home office para seus funcionários, sendo a jornada de serviço e outros fatores acertados entre as partes. Dessa forma, os colaboradores precisam ter um espaço reservado em casa para a realização do trabalho.

Para isso, é necessário contar com o conforto proporcionado por móveis e uma cadeira de boa qualidade. A poltrona giratória tem sido a escolhida pelos que trabalham em casa, garantindo mais dinamismo e sofisticação ao trabalho diário.

Há vários modelos de cadeira giratória nas lojas especializadas, sendo divididos nas seguintes categorias: executiva, secretária e presidente. A poltrona giratória do tipo presidente possui um maior número de funções que os outros modelos, sendo considerada mais robusta. O encosto da cadeira giratória presidente é mais prolongado, com reforço na parte das costas e da cabeça. Nesse modelo existe apoio regulável para os braços, com altura da cadeira de forma ajustável, o que facilita a inclinação em diferentes direções.

Geralmente, os escritórios organizados em casa utilizam as poltronas giratórias do tipo executivo, mas algumas funções do modelo presidente não são adotadas neste padrão, já que não costuma existir encosto alongado e apoio para os braços. Já a cadeira giratória modelo secretária possui design simples, com ajuste de altura a gás.

Os três modelos de poltrona giratória podem ser usados em escritórios home office, desde que atendam aos princípios básicos de ergonomia e sejam adequados especificamente para quem for fazer uso desse móvel.

Benefícios da poltrona giratória

São inúmeros os benefícios proporcionados pelas poltronas giratórias, seja em um escritório ou home office, mas é preciso prestar atenção a alguns detalhes na hora da compra. Veja, abaixo, algumas dicas sobre cadeira para escritório:
  • Preste atenção no sistema de rodízio da poltrona;
  • O material utilizado para a fabricação da cadeira e dos revestimentos dos pés deve ser de boa qualidade para que a cadeira deslize de forma correta;
  • Verifique o número de rodas da cadeira, pois isso pode interferir na sua qualidade;
  • Existem cadeiras para cada tipo de piso, carpete ou azulejo do home office ou escritório;
  • Atenção ao acabamento do encosto da cadeira;
  • Uso de material antitranspirante é indicado, já que garante conforto no contato com a pele;
  • Atenção no tipo de ajuste de altura da cadeira, que pode ser a gás, automático ou mecânico.
Por que escolher uma poltrona giratória para seu home office?
Práticas, confortáveis e ergonômicas. Essas são as principais características para quem procura por uma cadeira do tipo giratória para home office. Quem trabalha em casa, precisa de conforto para exercer as atividades, visto que o trabalho desse tipo geralmente ocorre por produção. Para isso, é preciso contar com um modelo de poltrona confortável para a realização do trabalho, sendo as cadeiras giratórias as mais indicadas. Afinal, elas foram projetadas para facilitar o dia a dia no ambiente de trabalho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet