Notícias / Entretenimento

15/02/17 às 20:57

Conheça os benefícios da acústica para um espaço comercial

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As salas comerciais têm sido procuradas por empresários e empreendedores de diversas áreas, já que podem ser consideradas um modelo moderno de local para realizar negócios. Nesses espaços, os clientes e empresários se sentem mais à vontade para conversar sobre projetos, assuntos pendentes, entre outros temas importantes. Porém, para que esses locais tenham sucesso garantido, é preciso contar com uma característica essencial: planejamento acústico.

Há alguns anos, muitos projetos não eram pensados quanto à sua acústica. O que provocava a longo e, também, médio prazo perda de audição e outros problemas para os funcionários, principalmente, os que ficam expostos ao barulho da rua ou dos maquinários de uma empresa, por exemplo.

Com o passar dos anos, as técnicas para os planejamentos acústicos foram melhorando, trazendo conforto tanto para clientes quanto para funcionários e gestores de uma empresa que possui sala comercial.

Na verdade, hoje em dia, a maioria dos espaços comerciais são projetados para garantir a diminuição da poluição sonora, principalmente, nas metrópoles brasileiras, onde a vida agitada contribui para que o barulho seja frequente no cotidiano. Hoje, as pessoas procuram saber se os imóveis à venda ou para alugar possuem estrutura acústica, sendo esse um ponto positivo a ser considerado na hora de fechar negócio.

A valorização de espaços com ambiente acústico

Projetos arquitetônicos que possuem estrutura com ambiente totalmente acústico são os preferidos pelos empreendedores. A construtora que não investir nesse aspecto poderá desvalorizar por completo toda a obra. Problemas de comunicação costumam atrapalhar negócios importantes para a empresa que ficará instalada no local. Ou seja, empresários e clientes não podem ficar gritando numa reunião para demonstrar projetos por falta de um ambiente planejado com uma acústica perfeita.

Além disso, os empresários poderão ter problemas no futuro com os empregados, que, em um curto intervalo de tempo, podem ter problemas auditivos e, ao longo de maiores períodos, a tendência é piorar esse quadro clínico.

Geralmente, é realizado um teste de acústica para aprovação do prédio comercial. Caso não receba aprovação, o projeto arquitetônico precisará de uma reformulação para garantir o direito de ter salas com qualidade acústica no espaço.

Invista em salas comerciais com projeto acústico

Não adianta alugar ou adquirir uma sala comercial moderna e, logo depois, mobiliar o espaço com tudo que há de mais moderno sem que o ambiente seja totalmente acústico. Por vezes, pode-se achar que apenas o design arrojado do ambiente e, ainda, uma equipe de funcionários treinados e aptos a trabalhar pode garantir o sucesso da empresa.

A dica é sempre começar pela parte mais importante das salas comerciais: a adequação do espaço com modernas técnicas que permitam uma acústica adequada para o seu empreendimento.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet