Notícias / Esportes

06/08/15 às 13:07

Velocidade e emoção no Kart Clube Canarana

Jornal O Pioneiro

Imprimir Enviar para um amigo
Velocidade e emoção no Kart Clube Canarana

Pista tem mais de 300 metros e correm até seis karts por bateria

Foto: Jornal O Pioneiro

CANARANA - O ronco dos motores e a velocidade chegaram para iniciar uma nova fase no entretenimento do Vale do Araguaia. No mês de junho inaugurou em nossa cidade o Kart Clube Canarana, a primeira pista de kart do Vale do Araguaia.
 
O Kart Clube Canarana é uma associação constituída por 38 amigos apaixonados pela velocidade. Foram mais de 200 mil reais para transformar o sonho em realidade. Após muito trabalho, as ideias se concretizaram e o esforço e parceria entre o Kart Clube e o Esporte Clube Canarana resultaram num kartódromo novinho em folha, onde toda a população da cidade e região pode desfrutar de momentos de lazer e diversão.
 
Conforme o presidente da Associação, Mario Edson Oliveira, o Cowboy, os associados do Kart Clube pagam 20 reais a bateria. Os associados do Esporte Clube pagam 40 reais a bateria e os demais pagam 50 reais a bateria. O telefone para reserva é o (66) 9718-2021. As baterias ocorrem de terça a sexta-feira das 18 às 22h00, e sábado e domingo das 15 às 22h00.
 
A pista tem mais de 300 metros e correm até seis karts por bateria. Ainda há um kart de reserva. O placar eletrônico mostra o tempo e a posição de cada um. Cada bateria dura em torno de 15 minutos, sendo três minutos para classificação e 12 de corrida, o que dá em torno de 20 voltas por corrida. O kart chega a atingir 45 km por hora nessa pista.
 
“Foi um projeto bem audacioso. No início ia ser mais simples, só que daí acontece o mesmo quando você vai construir uma casa, você faz um orçamento, mas gasta pelo menos 30% a mais do que esse orçamento. Então acabou se tornando um projeto ambicioso para uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes”, falou Cowboy.
 
Anexo à pista tem um bar, o Pub Kart, que foi terceirizado e possui excelente estrutura para atender quem corre ou mesmo quem apenas assiste. O kart também possui um site, com endereço kartclubecanarana.com.br, com notícias, horário de funcionamento e o ranking dos pilotos por naipe e por categoria de peso.
 
Um dos apaixonados por velocidade é o ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Hudson Branquinho. No sábado passado, 25, foi a segunda vez que ele correu de kart em Canarana e ficou em primeiro lugar na bateria. Antes, Hudson corria quando viajava para Várzea Grande. Agora, pode fazer isso em Canarana. “Uma brincadeira muito boa”, falou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet