Notícias / Curiosidades

14/02/17 às 16:56 / Atualizada: 14/02/17 às 16:59

6 itens para organizar sua cozinha

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
6 itens para organizar sua cozinha

Foto: Divulgação

Ao montar uma nova casa ou quando se quer dar uma cara nova para a cozinha, determinados itens contribuem para deixar o ambiente mais arrumado e até mesmo funcional. Pensando em deixar esse local da casa agradável a todos, separamos seis itens que vão melhorar a experiência na hora de cozinhar, manter a pia sempre em ordem e conquistar mais espaço dentro dos armários e da geladeira.

Para cozinhar
Na hora de preparar o almoço ou jantar, quanto mais fácil for o acesso a determinados itens, mais rápido a pessoa consegue executar as tarefas. Certos acessórios são importantes para agilizar o trabalho de quem fica na cozinha. Por exemplo:
  • Prateleira com condimentos: pode parecer um item muito simples, mas é bastante importante para deixar a cozinha organizada. Esse suporte ajuda a deixar o sal, o açúcar, entre outros ingredientes com acesso mais fácil para quem estiver cozinhando. Ela pode ser instalada ao lado do fogão ou em cima de uma mesa de preparação.
  • Barras metálicas com ganchos: os utensílios de cozinha também devem ser encontrados com facilidade por quem estiver preparando o alimento. Colheres de pau, conchas, espátulas etc. podem ficar penduradas ao lado do fogão, por exemplo.
Para os armários e a geladeira
Mesmos os armários mais espaçosos ou as maiores geladeiras e refrigeradores sofrem com problemas de espaço. Eletrodomésticos novos costumam ter um design mais moderno e capacidade de armazenamento melhor, entretanto, alguns itens podem ser importantes para que eles fiquem mais organizados e sem risco de lotação.
  • Potes: itens praticamente obrigatórios nas cozinhas ao redor do mundo, são fundamentais para manter guardados os mantimentos no armário ou a sobra de alimentos na geladeira. Adquira embalagens transparentes para auxiliar na hora de guardá-los, identificar o que estiver dentro deles e não precisar tirá-los do lugar para verificar o seu conteúdo e acabar desarrumando o local.
  • Rack multiuso e gavetex: alguns armários possuem prateleiras, mas que podem deixar um espaço ocioso entre elas. Para isso, existe no mercado o gavetex – são “cestas” aramadas que preenchem esse vazio e dão mais espaço para guardar canecas, copos, mantimentos, talheres e outros utensílios. Assim, otimiza uma parte que estava, até então, sem utilidade.
Para deixar a pia organizada
A pia é uma área da cozinha que é muito utilizada. Portanto, quanto mais organizada, melhor para os moradores. Com tudo em seu devido lugar, a sensação de bagunça vai embora e o ambiente pode ficar mais bonito.
  • Porta-detergente funcional: um acessório que pode ser muito útil para uma cozinha de pia pequena. Além de guardar o detergente, ele pode abrigar a esponja para lavar louça e algum produto auxiliar, como o desengordurante. Eles podem ser pendurados na parede para dar ainda mais espaço.
  • Escorredor de pratos: além de ter a função de apoiar as louças recém-lavadas, ele deixa o local mais arrumado para as pessoas realizarem outras tarefas. É um elemento simples e básico na pia, mas que dá um grande apoio na organização.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet