Notícias / Política

13/02/17 às 10:37

ARTICULAÇÃO FEDERAL - Baiano e prefeitos marcham para encontro com ministros

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
ARTICULAÇÃO FEDERAL - Baiano e prefeitos marcham para encontro com ministros

Foto: Divulgação

Numa articulação junto ao Governo Federal para assegurar as melhorias que a região Araguaia requer e precisa, o deputado estadual Baiano Filho, juntamente com os prefeitos da região, estarão reunidos em Brasília nesta semana em duas audiências com ministros.

Com o intuito de destravar, definitivamente, as obras de pavimentação asfáltica da BR-158, Baiano Filho estará reunido, nesta terça-feira, às 16 horas, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa. Na oportunidade, o parlamentar também informará ao ministro sobre o protesto a ser realizado no início do março na região.

“Há mais de seis anos temos nos articulado tanto na esfera estadual como federal para assegurar a conclusão da BR-158 e esse movimento será um dos instrumentos para chamarmos a atenção de todos para a causa”, destacou Baiano.

Além dos prefeitos da região, o encontro deverá contar com a participação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, membros do secretariado e de representantes da bancada federal. Juntas, as lideranças de Mato Grosso buscam sensibilizar a União sobre a importância de dar celeridade ao processo licitatório para conclusão da BR-158, pelo contorno da aldeia indígena Marawatsede.

MINAS E ENERGIA

Já na quinta-feira (16.02), às 11 horas, Baiano Filho estará reunido com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com a participação de membros da bancada federal, do ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e dos prefeitos da região.

Em pauta, a urgente necessidade de ampliação do potencial energético local, sob o risco de comprometimento o desenvolvimento regional.

“O Norte Araguaia corre sério risco de ser prejudicado com o possível adiamentos das obras inerentes ao Luz Para Todos e com a falta de investimentos nas demais fontes energéticas. Assim como garantimos recentemente, junto ao Governo Federal, a implantação da usina termelétrica de Querência, buscamos agora ampliar essa oferta energética, assim como assegurar agora novos investimentos que estabilizem o fornecimento de energia no Araguaia”, argumentou Baiano.

Ainda de acordo com o parlamentar, dentre os pontos a serem abordados na audiência com o ministro, estão a continuidade do Programa de Universalização Rural, o Luz Para Todos; a necessidade de ampliação da oferta de energia elétrica da Usina Termelétrica de Querência e a consolidação do compensador sincro-dinâmico, já instalado em fase de teste no município de Confresa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet