Notícias / Cidades

10/02/17 às 05:09 / Atualizada: 10/02/17 às 06:10

Prefeito de Nova Xavantina acirra polêmica e muda placa de divisa; Beto Farias entra na justiça

Araguaia Notícia

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Mesmo com alguns deputados demonstrando interesse de voltar atrás no projeto da nova divisão territorial de Mato Grosso, que virou polêmica porque 36 municípios se dizem prejudicados com a lei, o prefeito de Nova Xavantina João Cebola gravou um vídeo mudando a placa de divisa de Nova Xavantina para Barra do Garças onde tira um pedaço de Barra. Por outro lado, o prefeito Roberto Farias já entrou com mandado de segurança pra evitar que a lei seja aplicada e alega que o município barra-garcense está sendo prejudicado.

A placa que antes ficava no córrego Zacarias foi levada para o córrego Água Azul pela equipe da prefeitura de Xavantina fato com que Barra perde 5 quilômetros quadrados de área, com no mínimo dez grandes fazendas, 100 mil cabeças de gado para Nova Xavantina. No vídeo Cebola se diz emocionado de fazer parte deste momento que classificou como histórico, 

Esse assunto repercutiu muito essa semana porque Barra do Garças reagiu através do prefeito Roberto Farias. Beto deixou claro que o município foi prejudicado com a lei e destacou que outras cidades estão engrossando fileiras juntamente com Barra e na terça-feira (13/2) terá uma reunião em Cuiabá para tratar deste assunto na AMM com o presidente Neurilan Fraga e posteriormente sede do Governo do Estado.

“Essa redivisão é injusta porque não foi discutida com a sociedade e com as autoridades locais. Fato que também aconteceu em outras cidades também. Já conseguimos apoio de vários deputados inclusive o parlamentar Gilmar Fabris que apresentou uma lei pedindo a revogação da redivisão”, destacou Beto.

O prefeito de Barra reclamou que alguns deputados, que aparecem sempre na cidade e sabiam do assunto. não defenderam Barra. Roberto parabenizou a posição do deputado estadual Gilmar Fabris que apresentou um projeto para revogar a divisão territorial em questão. 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet