Notícias / Saúde

05/08/15 às 23:30

Bispo Casaldáliga fratura o fêmur após queda em casa e passa por cirurgia

Dom Pedro Casaldáliga foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira. Ele está internado em um hospital no interior de Goiás desde sábado.

Bispo Casaldáliga fratura o fêmur após queda em casa e passa por cirurgia

Dom Pedro Casaldáliga deve ficar internado por um mês

Foto: Camila Nalevaiko

O bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, Dom Pedro Casaldáliga, de 87 anos, passou por uma cirurgia nesta terça-feira (4) após um acidente doméstico. Em uma queda, ele fraturou o fêmur e está internado desde o último sábado (1º) no Hospital Pio X, em Ceres (GO).

O médico Antônio José de Araújo, que realizou a cirurgia e é amigo do bispo, disse ao G1 que o religioso deve continuar internado por pelo menos um mês.

"Ele se recupera muito bem da cirurgia. Está maravilhosamente bem", disse o médico, nesta quarta-feira (5). Segundo ele, o bispo fica acompanhado de pessoas ligadas à Prelazia de São Félix de Araguaia.

Casaldáliga é um grande defensor dos povos indígenas em Mato Grosso. A atuação dele em favor dos xavantes da região do Araguaia foi motivo de polêmica em 2012, quando começou o processo de desocupação da terra indígena Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá.

Em dezembro daquele ano, Casaldáliga e outro padre chegaram a deixar São Félix do Araguaia escoltados por um agente da Polícia Federal e levados para Goiás. Eles disseram que estavam sofrendo ameaças porque estavam defendendo os direitos dos índios. À época, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) divulgou notas de repúdio contra uma possível retaliação ao bispo. Ele retornou à casa após o processo de retirada dos posseiros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet