Notícias / Cultura

30/06/15 às 12:44 / Atualizada: 01/07/15 às 16:14

Devido ao grande sucesso; espetáculo “Nandaia terá segunda temporada em Cuiabá

Gabriela Von Eye

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
A primeira temporada do espetáculo “Nandaia que lotou o Teatro Cerrado Zulmira Canavarros nos três dias (26/27 e 28 de Junho) de apresentação e no último dia teve todos os ingressos colocados à venda esgotados uma hora antes de começar a apresentação, terá a segunda temporada ainda este ano. “Estamos cogitando a ideia, e, em breve, realizaremos novas apresentações foi o ‘que afirmou o líder do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto.
 
“Muita gente não teve a oportunidade de assistir o espetáculo Nandia, e por isso, em agradecimento ao público que compareceu maciçamente nos três dias do evento, estamos tentando viabilizar novos parceiros e patrocínios para realizarmos uma segunda temporada, mas ainda não temos data definida” declarou Avinner 
 
Isso  é uma boa noticia para a aposentada Maria Erotildes, que disse ao sair do Teatro Cerrado Zulmira Canavarros “, É uma pena que hoje seja o último dia de apresentação, gostaria de trazer minha neta e outras pessoas da minha família, pois ao assistir a esse lindo espetáculo me senti orgulhosa da nossa cultura e de ser mato-grossense. 
 
O espetáculo sob o comando do coreógrafo e dançarino do grupo Flor Ribeirinha,  Avinner Augusto de 23 anos, único mato-grossense a vencer o “Prêmio Nacional Comunica Diversidade – Edição Juventude”, concedido pelo Ministério da Cultura, destinados a jovens que desenvolvem ações de comunicação para a cultura em suas comunidades, mistura o clássico, popular, teatro, arte plástica e música e provoca no público emoção e encantamento.
 
O paranaense João Antônio que se encaminhava para o elevador comentou, “que bela apresentação alegre, colorida e aliado a isso tudo ainda tem a mistura de estilos que proporciona uma experiência única. Expõe a riqueza artística e cultural dos Cuiabanos e mato-grossenses eles serão muito bem representados pelo grupo Flor Ribeirinha no exterior”. 
 
O evento que é, o resultado da ação de diversos artistas com o mesmo objetivo, arrecadar fundos para que o Grupo Flor Ribeirinha possa representar o Brasil e o Estado de Mato Grosso em Festivais Internacionais de Folclore na Itália faz uma homenagem às várias manifestações tradicionais, como a dança do Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade, os Mascarados de Poconé, o louvor a São Benedito, o rasqueado cuiabano, o Cururu e o Siriri, além de homenagear personagens da história de Cuiabá, como Maria Taquara.
 
Nos três dias de apresentação o espetáculo contou com a participação das cantoras e compositoras Vera-Zuleica, Companhia de Teatro Cena Onze, Corpo de Baile do Ópera Ballet, direção cênica de Flávio Ferreira, musical de Edmilson Maciel e uma intervenção do Artista Adriano Figueiredo que deu um lindo colorido no novo figurino do Flor Ribeirinha.
 
O espetáculo “Nandaia” com cerca de uma hora e 15 minutos de duração contou com mais de 100 componentes, entre artistas e produção e mais de 200 figurinos, em cada noite de apresentação. 
 
O grupo Flor Ribeirinha
O grupo de Siriri Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio criado por Domingas Leonor da Silva já tem mais de 20 anos de existência, participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso, apresentou-se em Joinville, Ouro Preto (Minas Gerais), Lima (Peru), Assunción (Paraguai) na França entre outros e em agosto deste vai se apresentar na Itália.
 
No último dia da apresentação, Domingas Leonor e o neto Avinner, se emocionaram ao lembrar das dificuldades e das superações  por quais já passaram nos mais de 20 anos do grupo Flor Ribeirinha.
  • Devido ao grande sucesso; espetáculo “Nandaia terá segunda temporada em Cuiabá
  • Devido ao grande sucesso; espetáculo “Nandaia terá segunda temporada em Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet