Notícias / Curiosidades

01/02/17 às 12:23

Feng Shui: conheça essa técnica chinesa e descubra como levar boas energias para a sua casa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Feng Shui: conheça essa técnica chinesa e descubra como levar boas energias para a sua casa

Foto: Divulgação

Você chega em casa depois de um dia longo e cansativo e se sente mais esgotado que no trabalho? A energia do seu lar pode estar desequilibrada. O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa e tem como objetivo aproveitar toda a energia positiva em circulação na casa. Nesta ciência, cada cômodo tem uma simbologia diferente e precisa ser decorado de acordo com o seu peso de energia, chamado de chi. A cozinha, por exemplo, é o centro da casa e ícone de prosperidade e riqueza. Já a sala de estar deve ser um ambiente de relaxamento e, ao mesmo tempo, de interação familiar. Saiba como usar os preceitos dessa arte na sua casa e, caso você queira conferir outras dicas de decoração e arquitetura, acesse o site www.aecweb.com.br.
 
Deixe o ar circular
Mesmo que o tempo esteja mais frio, é importante abrir todas as janelas para o ar circular e deixar as energias fluindo, expulsando as negativas e deixando novas energias positivas entrarem.
 
Jogue fora os objetos quebrados
Objetos quebrados atraem energias negativas e podem bloquear as boas. Se você não conseguir consertá-los, jogue fora.
 
Evite acumular muitos objetos
Acumular muitos objetos retém energia, além de bloquear as emoções e a espiritualidade do lar. Então, seja minimalista e organize seus itens de decoração de forma harmoniosa.
 
Espalhe cristais
Além de lindos, os cristais aumentam as boas energias do lar. Mas não esqueça de pesquisar as propriedades de cada um antes de usar. A turmalina negra ajuda a afastar energias negativas, por exemplo, enquanto o quartzo rosa dissolve os sentimentos ruins.
 
Deixe um sino em cada ambiente
As ondas sonoras do sino levam as energias negativas para longe e trazem as boas para perto.
 
Pinte uma parede de amarelo
O amarelo neutraliza energias ruins e traz sensação de amplitude, além de deixar o ambiente mais quente e aconchegante.
 
Sal
Vai mudar para uma casa nova? Passe sal em todos os cantinhos dos cômodos para absorver as energias ruins dos moradores antigos. Depois de 48 horas, jogue fora.
 
Use muitos espelhos
Espelhos trazem energias positivas para o lar e ajudam a limpar a mente. Mas o espelho colocado no hall de entrada pode refletir e afugentar a sorte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet