Notícias / Curiosidades

01/02/17 às 12:08

3 dicas para o calçado do seu filho durar mais

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Após um dia inteiro de brincadeiras, correndo e pulando, com certeza seus filhos não vão chegar em casa e checar o estado dos seus tênis e roupas, não é mesmo?
 
Mas você sabe a importância que cuidar bem desses itens tem em suas vidas úteis. E em tempos de crise, é importante lembrar seus filhos de que comprar novas roupas e sapatos sempre não é uma realidade.
 
Separamos, abaixo, três dicas de como cuidar dos sapatos dos seus filhos, fazendo com que eles durem muito mais tempo e estejam sempre preparados. Confira!
 
Não deixe a sujeira acumular
 
É impressionante como uma criança pode sujar tanto um sapato usando ele durante apenas um dia, mas acontece. Para que esses sapatinhos não fiquem encardidos, é importante limpá-los rápido, assim que eles entrarem em casa.
 
Ao comprar sapatos com superfícies de borracha ou plástico em vez de tecido, como alguns modelos Pampili, a limpeza se torna muito mais fácil. Outra dica também é escolher calçados de cor escura, pois demoram mais para demonstrar que estão sujos.
 
Use os sapatos corretos para cada ocasião
 
Não usar um tênis feito para a prática de exercícios dentro de casa e não usar um sapato frágil feito para ficar em casa durante uma prática de exercícios pode aumentar bastante a vida útil de cada sapato.
 
Os calçados, em geral, podem suportar as exigências para as quais foram feitos, sendo assim, durarão muito mais se não forem mais forçados que o normal.
 
Evite numerações muito justas
 
Por estarem constantemente em fase de crescimento, muitas crianças perdem roupas e sapatos com muita rapidez. Um modo de manter os calçados do seu filho com ele por mais tempo é comprá-los sempre meio ou um número maior.
 
Mas também é importante lembrar que sapatos muito maiores podem prejudicar a forma de caminhar e até mesmo causar acidentes, então, não ultrapasse o limite de apenas um número maior.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet