Notícias / Água Boa

30/01/17 às 16:18 / Atualizada: 30/01/17 às 16:22

Água Boa - Codema reduz em 50% taxas ambientais

Inácio Roberto - Interativa

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Codema reduz em 50% taxas ambientais

Leandro Teixeira

Foto: Interativa

Leandro Teixeira, secretário executivo do Consórcio Regional de Desenvolvimento Sócio Ambiental do Médio Araguaia, informa que as taxas de licenciamento ambiental cobradas pelo órgão foram reduzidas em 50%. 

Até o ano passado, o Codema cobrava 80% do valor que a Sema praticava. A partir desse ano, as taxas cairão 50%. O Codema efetuou estudos internos para chegar a esse limite.

O Codema passará a cobrar 40% do valor estipulado pela Sema. Quem encaminhar projetos a partir de agora será beneficiado com a redução das taxas de licenciamento ambiental.

A pressão popular efetuada no ano passado e uma audiência pública foram fundamentais para exigir a redução de custos. Leandro Teixeira na época se comprometeu em efetuar os levantamentos necessários para possibilitar melhores condições aos comerciantes da região.

Atualmente, o Codema também possui recursos em caixa, o que colaborou para permitir a redução das taxas aos empresários.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet