Notícias / Curiosidades

30/01/17 às 15:33

5 cuidados com a piscina no verão

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
5 cuidados com a piscina no verão

Foto: Divulgação

O verão é a época do ano mais esperada por quem deseja aproveitar os dias ensolarados na praia ou à beira de uma piscina. No entanto, para que essa estação seja aproveitada da melhor maneira, é importante que a piscina seja bem tratada para garantir que ela esteja em boas condições de uso e evitar a proliferação de doenças. Por isso, confira aqui como cuidar da sua piscina!
 
  1. Mantenha a área externa da piscina limpa
            Não adianta deixar somente a parte interna da piscina limpa, afinal, a sujeira da área externa pode cair na água. Por isso, se você tem plantas próximas à região, retire as folhagens que estiverem soltas. Caso tenha algum pet, não deixe de limpar a sujeira do animal para evitar a contaminação da água.

      2 . 
Tire os resíduos
 
         É comum que, mesmo limpando a área de fora, caia alguma folha ou sujeira dentro da piscina. Por isso, é importante tirar esses resíduos da superfície manualmente. Além do mais, não deixe de esvaziar o depósito de sujeira da coadeira que fica instalada na lateral e serve para captar pequenos resíduos.

        3 . 
Aspire o fundo da piscina
 
         Alguns itens são fundamentais para fazer uma boa manutenção da sua piscina, e um deles é o aspirador. Esse processo demora, em média, 30 minutos em uma piscina normal e deve ser feito após a retirada dos resíduos maiores. Para isso, mova o aspirador lentamente no fundo da piscina em direções paralelas.
 
       4 . Verifique o nível químico da água
 
            Para manter a sua piscina ainda mais bem cuidada, é fundamental equilibrar o cloro e o nível do pH da água. Essa tarefa é muito simples: com um bom kit composto por cloro e pH, é possível recolher um pouco da água e fazer uma avaliação do nível químico. Para o pH, a medida ideal é que esteja entre 7,2 e 7,6. Já o cloro precisa estar entre 1 a 3 ppm.
 
        5 . Faça manutenção da bomba d´água
 
         A bomba d´água é um equipamento fundamental para manter a água da piscina em boas condições no dia-a-dia. Então, é importante que a manutenção desse equipamento seja feita de forma adequada, por isso, não deixe de limpar o filtro da bomba de acordo com as informações do fabricante.
         

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet