Notícias / Entretenimento

17/01/17 às 22:08

4 carreiras para formandos em História que vão além da sala de aula

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
4 carreiras para formandos em História que vão além da sala de aula

Foto: Divulgação

Os historiadores são indispensáveis na construção da educação, porém, ao contrário do que se pensa, não é somente nas salas de aula que esses profissionais podem seguir carreira. As oportunidades de trabalho para a área de História estão se expandindo a cada ano. Então, se você também tem interesse por essa graduação, confira aqui quais funções podem ser exercidas:
 
Documentação e preservação - Essencial em órgãos de preservação de patrimônio histórico, em museus e nos institutos de arqueologia, o profissional que segue carreira nesse ramo é responsável pela identificação, análise, organização e armazenamento de documentos históricos.
 
Arqueologia - O profissional da área de História pode fazer uma especialização em Arqueologia. A função do arqueólogo é procurar e analisar marcas e informações sobre povos antigos. Esse profissional procura por objetos fabricados e perdidos que foram utilizados no passado. Com base nesse estudo, o arqueólogo cria teses sobre a cultura e evolução de uma sociedade.
           
 Pesquisa - Todo historiador é considerado um pesquisador. No entanto, é possível que o profissional trabalhe em lugares voltados a esse ramo de modo específico. Dessa forma, é possível atuar na investigação de arquivos antigos, procurando informações relevantes sobre temas específicos, além de trabalhar para universidades para produção de teses, artigos e livros.
 
 Memorial de empresas - Nesse ramo, o profissional trabalha na elaboração de pesquisas para coletar informações relevantes sobre empresas e instituições com o objetivo de apresentar o acervo em reportagens, livros e artigos.
 
Consultoria e produção de conteúdo - O profissional pode trabalhar na análise e produção de roteiros, de artigos e figurinos para peças de teatro, filmes e novelas antigas. Além de produzir livros, artigos acadêmicos e materiais didáticos para editoras e instituições de ensino.
           
            Por fim, é importante saber também que a graduação em História pode ser encontrada em duas modalidades. A primeira delas é a licenciatura, específica para quem tem interesse em ingressar no ramo acadêmico, ou seja, pretende dar aulas para o ensino fundamental e médio. Já a segunda é o bacharelado, para aqueles que desejam ingressar em outros ramos de carreira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet