Notícias / Entretenimento

17/01/17 às 21:52

3 dicas para escolher o piso ideal para sua casa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Decorar a casa é uma maneira de expressar a sua própria personalidade, seus gostos e sua cultura. Por isso, na hora de construir ou reformar, cada detalhe deve ser escolhido a dedo – principalmente, a escolha dos revestimentos, afinal, o piso adequado para cada cômodo deixará o ambiente muito mais bonito e aconchegante. Além do mais, a escolha do revestimento inapropriado poderá causar muita dor de cabeça no futuro. Portanto, antes de decidir, pesquise bastante e veja as dicas que separamos para você:
 
  1. Não se esqueça de pontos fundamentais na hora de escolher um revestimento
 
Instalação
         A primeira coisa que você precisa antes de encontrar o piso ideal é escolher um profissional especializado e de sua confiança. Evite economizar ou fazer esse trabalho por conta própria, pois a instalação errada poderá causar muitos prejuízos no futuro. Para quem não conhece nenhum especialista, uma dica é procurar algum fornecedor no maior acervo sobre arquitetura.
           
Manutenção
         No momento da escolha, leve em conta como serão os cuidados de cada revestimento no futuro. Piso frio e piso de madeira possuem um modo distinto de limpeza e manutenção.
 
Resistência
         O piso ideal é aquele que se adequa às necessidades do local e que, portanto, irá durar muito tempo. Ou seja, é fundamental que ele resista aos impactos dos móveis e de outras situações. Dessa forma, uma dica para quem tem pet em casa, é escolher piso de cerâmica, pois não arranha com facilidade e é mais fácil de limpar.
 
 2 . Escolha um piso que se adapte a cada cômodo

 
         É importante ter em mente que o revestimento da sala de estar não é a melhor opção para ambientes como cozinha e banheiro. Afinal, os cômodos de uma casa são divididos em secos e molhados.

            Cômodos secos são aqueles que não possuem tubulações ou saídas de água, como o quarto e a sala de estar. E os cômodos molhados, como a cozinha, o banheiro e a área de serviço, possuem essas instalações.
 
Cozinha
         Esse é um dos cômodos em que há mais movimento na casa, portanto, o piso deve ser bem resistente. Além disso, o revestimento não pode absorver água para não criar infiltrações. Nesse caso, a melhor opção são pisos frios, como o porcelanato, por exemplo.
 
Banheiro
         A escolha deve ser feita com muito cuidado, afinal, o banheiro fica constantemente molhado e isso pode criar mofo. Por isso, deixe a janela aberta e prefira pisos como pastilhas ou porcelanato esmaltado.
 
Sala de estar e quarto
         Nesses cômodos, devemos pensar em conforto e aconchego. Piso laminado é uma ótima opção. No entanto, caso você prefira utilizar pisos frios, coloque um tapete próximo da cama e do sofá para aquecer e deixar a casa mais aconchegante.
 
3 . Leve em conta o tamnho do ambiente
 
         A última dica é que o piso tem de estar de acordo com o tamanho de cada ambiente. Em espaços menores, é possível utilizar duas técnicas para criar uma sensação de amplitude. A primeira delas é escolher revestimentos com tons mais claros, e a segunda é preferir pisos grandes, pois os pequenos deixam uma sensação de que o local é ainda menor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet