Notícias / Agronegócios

13/01/17 às 10:53

Caixa Federal libera pré-custeio para safra de soja, afirma Aprosoja

Gerentes da instituição bancária se reuniram com Aprosoja e FAMATO para estreitar relação

Ascom Aprosoja

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Caixa Econômica Federal iniciou neste mês os processos de pré-custeio para a safra de soja 2017/18. A informação foi repassada à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO) em reunião nesta segunda (11).

O gerente regional da instituição bancária, João Henrique Cruz de Oliveira, informou que os novos clientes podem obter autorização de crédito diretamente na agência, sem necessidade de passagem por outros canais de análise internos. “É possível para contratação de volumes de até R$ 1 milhão, que podem ser liberados de acordo com o perfil do produtor e garantias ofertadas”, explicou.

Para produtores rurais que já são clientes do banco, poderá ser liberado até R$ 1,8 milhão. O banco não cobra a tarifa de 0,5% de análise de crédito. O gerente informou que 16 municípios do interior de Mato Grosso, além de Cuiabá e Várzea Grande, agora têm mesas exclusivas para atendimentos de clientes do agronegócio.

São eles: Água Boa, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. Em Cuiabá, nas agências Paiaguás e Miguel Sutil, e em Várzea Grande, na agência Couto Magalhães.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet