Notícias / Esportes

04/08/15 às 11:24

Quarta etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis começa na próxima semana

Giovanni Romio tentará manter a liderança da categoria infanto-juvenil de 10 anos

Junior Martins / FMTT

Imprimir Enviar para um amigo

A 4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, nas categorias adulto e infanto-juvenil, será realizada no período de 10 a 23 de agosto, paralelamente em diversos clubes da capital e do interior de Mato Grosso. E dentre os tenistas destaque, Giovanni Romio entrará em quadra com o objetivo de manter a liderança do ranking estadual, na divisão de 10 anos. E para isso o garoto aposta num Spin potente rebatido de direita no fundo do campo do adversário

De acordo com o engenheiro agrônomo pai do Giovanni, Wallace Romio Duarte, um tenista que já foi várias vezes campeão estadual, o filho quer ser atleta profissional na modalidade. Ele treina desde os dois anos e meio. Segundo o pai, o que no início era uma brincadeira de criança, hoje já são cinco treinos semanais. E que o menino, após cumprir com as tarefas diárias da escola, entra em uma quadra de saibro e “esquece da vida”.

“Dou todo apoio para meu filho conseguir conquistar o próprio sonho. Mas, caso não consiga, terá tido uma vida compartilhada com o esporte. Será por meio do Tênis que ele terá uma vida saudável. Nós, a mãe dele, a irmã e eu, também praticamos essa modalidade e juntos isso nos proporciona momentos de felicidade em família. E, se tudo der certo, planejo levá-lo no próximo ano para competir fora de Mato Grosso”, comenta o protetor, Wallace Romio.

Neste ano, nas três primeiras etapas do Circuito MT de Tênis, Giovanni faturou duas medalhas de prata e uma de ouro. E, em anos anteriores, além de subir ao pódio em torneios internos de clubes, também chegou a ser vice-campeão de uma etapa do Circuito Nacional Correios, em abril de 2014. Mas apesar disso, segundo Giovanni, ainda há muito o que praticar para se tornar um tenista completo e diferenciado.

“Uma das técnicas que domino é a do Forehand. Que é um golpe de fundo. Dado depois que a bola quica uma vez na quadra. E que é executado do mesmo lado do corpo em que o jogador segura a raquete. Mas ainda tenho que melhorar a esquerda e as bolas curtas. Por isso treino toda semana sem falta. Tenho quase dez anos e no próximo ano mudo de categoria. Ou seja, vai ficar mais difícil”, avalia o campeão, Giovanni Romio.

O Circuito Mato-grossense de Tênis, promovido pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), é organizado ao todo em sete etapas, nomeadas de Torneios série Gold Cup (4 etapas), série Silver Cup (2 etapas) e Master Gold Cup (1 etapa). As Golds são centralizadas em único local na capital, as Silvers são descentralizadas em vários municípios, e por fim, na Master só participam os oito tenistas melhor rankeados na soma das etapas anteriores. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet