Notícias / Acidentes

04/01/17 às 22:44

Montividiu (GO) - Piloto sobrevive após queda de avião agrícola em fazenda

Ele foi resgatado por funcionários da propriedade e levado ao hospital. Paciente teve várias lesões pelo corpo, mas tem quadro estável, diz médico.

Sílvio Túlio Do G1 GO

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Um avião agrícola caiu nesta quarta-feira (4) enquanto fazia aplicação de defensivos agrícolas numa fazenda de Montividiu, região sudoeste de Goiás. O piloto, de 35 anos, único ocupante da aeronave, conseguiu sobreviver. Com lesões variadas, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal da cidade.
 
De acordo com o médico Ruan Gabriel Reinaldo, que atendeu a vítima, disse que ele está fora de perigo. "O quadro dele é estável, está consciente e orientado. Apresentou ferimentos na coxa, joelho e ombro direitos, além de ter quebrado o nariz", informou ao G1.

Os próprios funcionários da fazenda socorreram o piloto e o levaram ao hospital. Ruan informou que o piloto deu alguns detalhes de como ocorreu o acidente.

"Ele relatou que decolou e que o vento estava muito forte. Quando tentou retornar, já próximo de pousar, a aeronave se desestabilizou e caiu", destacou.

A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) disse ao G1, por telefone, que o avião é do modelo Cessna 188, matrícula PR-RUY, e se acidentou quando tentava pousar. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) está a caminho do local para investigar o acidente.


 
Piloto sobrevive após queda de avião agrícola em fazenda de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Piloto foi socorrido com vários ferimentos, mas tem quadro estável
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet