Notícias / Acidentes

04/01/17 às 18:33

Nova Mutum - Caminhoneiro pula de carreta segundos antes de explosão de carga de diesel

O motorista se salvou pulando pela janela da carreta antes que o fogo atingisse a cabine

Celly Silva - Repórter MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Mutum - Caminhoneiro pula de carreta segundos antes de explosão de carga de diesel

Carreta ficou completamente destruída

Foto: Mutum Notícias

O motorista de uma carreta-tanque escapou por pouco da morte, após a carga que ele transportava explodir, na noite de terça-feira (3). O acidente ocorreu no Km 609 da BR-163, a 10 Km de Nova Mutum, próximo à localidade conhecida como “Fogão”.

A carreta, que transportava óleo diesel tombou. O impacto ocasiou a explosão que incendiou todo o veículo. O motorista consegui escapar, pulando a janela da carreta, antes que o fogo chegase à cabine. Ele seguia sentido Lucas do Rio Verde.

Parte do combustível se alastrou pelo solo. O local chegou a ser interditado nos dois sentidos por mais de uma hora, que foi o tempo que a equipe da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar levou para conseguir conter as chamas.

Longas filas de veículos se formaram durante o período de interdição. A via somente foi liberada em “pare e siga” por volta das 22 horas.

Por conta da destruição completa da carreta pelo fogo, não foi possível identificar a placa e nem a marca.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local par apurar as causas do acidente.

De acordo com a Rota do Oeste, que administra a rodovia, o condutor foi resgatado pela equipe de socorristas da concessionária e encaminhado com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Nova Mutum. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet