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03/01/17 às 21:05 / Atualizada: 13/01/17 às 12:26

Formas tradicionais de divulgação que ainda funcionam

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

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Formas tradicionais de divulgação que ainda funcionam

Foto: Divulgação

A forma como fazemos a propaganda ou divulgação de produtos e serviços mudou muito nos últimos anos. De alguns anos para cá, a internet surgiu e com ela, logo vieram as redes sociais e técnicas rebuscadas de marketing, com SEO, vídeos, e-mail marketing, e outras ferramentas que oferecem personalização e aprimoram serviços e produtos.
 
Mas isso não tirou a força da mídia off-line, que continua firme e forte e podem trazer excelentes resultados para o seu negócio. Por mais que a mídia digital seja atraente por ser moderna, a publicidade tradicional ainda é considerada a mais confiável, por trazer bom retorno e ter muitas opções de propaganda.
 
Os materiais impressos podem ajudar a alavancar suas vendas e trazer clientes para a sua empresa e são conhecidos por interromper o cotidiano das pessoas, em spots de rádio, comerciais, outdoor, panfletos, folders, e muitos outros exemplos, dando a certeza de que a sua marca será vista. Confira algumas para começar a usar a força dessa mídia:
 
Defina um objetivo
Qual a finalidade deste material? É muito definir qual o seu objetivo com esse material. Você quer divulgar uma promoção? Mostrar um novo serviço? Mostrar a sua marca para a vizinhança? Tenha essas respostas em mente para não desperdiçar tempo ou recursos.
 
Seja coeso
A comunicação visual, como as fontes, cores e design do seu panfleto, outdoor, ou outro produto que escolher, deve seguir o que você já acertou para a sua empresa.
 
Capriche no texto
Se preocupe com a revisão e a coerência do seu texto. Erros de gramática e concordância verbal são inadmissíveis.
 
 “Call to Action”
Chame o seu público para uma ação. Por exemplo: ligue agora, acesse nosso site. Não esqueça de deixar seu canal de contato: site, telefone e /ou endereço. Assim, você agiliza a venda.
 
Pense também na distribuição
Você já produziu o seu material, mas sabe onde vai distribuir? Pense no perfil do seu público e onde ele mora, ou trabalha e comece por aí. Pesquise eventos e estabelecimentos parceiros também para ser mais assertivo.

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