Notícias / Entretenimento

27/12/16 às 08:17

O ar-condicionado não precisa ser o vilão da sua conta de energia

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O ar-condicionado não precisa ser o vilão da sua conta de energia

Foto: Divulgação

O verão já começou, e, nessa época, muita gente utiliza aparelhos de ar-condicionado para melhorar a qualidade do ar e garantir conforto durante os dias de calor intenso. No entanto, em função do maior tempo de uso e da potência, o consumo de energia aumenta significativamente, mas, com algumas dicas, é possível não tomar sustos com a conta de energia. Confira!
  1. Escolha o equipamento adequado
            Na hora de adquirir um aparelho de ar-condicionado, é necessário levar em conta a potência ideal para o ambiente em que ele será instalado. A partir do modelo ideal, a refrigeração será mais eficiente e não será necessário gastar muita energia para resfriar o cômodo de sua casa.

2. Confira o consumo de energia

            Antes de comprar, é importante verificar se o equipamento está de acordo com as normas de economia de energia, por isso, prefira os equipamentos com o selo Procel. Nos sites do Procel e do Inmetro é possível verificar a relação de equipamentos que estão de acordo com os padrões de consumo.
 
3. Modelos inverter          

Aparelhos de ar-condicionado com tecnologia inverter possuem um desempenho superior aos demais, e, por isso, tornam-se mais econômicos. Esse tipo de modelo alcança a temperatura desejada rapidamente e consegue mantê-la por mais tempo no ambiente.
 
4. Deixe portas e janelas fechadas

            Por fim, na hora de utilizar o equipamento, mantenha as portas e as janelas do ambiente fechadas, evitando que haja a troca de ar nos cômodos e que a temperatura não altere ao longo do tempo. Com isso, é possível até mesmo manter o equipamento desligado por um determinado tempo.
 
5. Faça a manutenção

            Por fim, para manter o equipamento em boas condições de uso e garantir que tenha um bom desempenho, é importante limpar os filtros com frequência e, até mesmo, verificar se existe a necessidade de fazer a troca deles de acordo com as instruções do fabricante.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet