Notícias / Política

16/12/16 às 13:59

Baiano Filho cobra conclusão da BR-158

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano Filho cobra conclusão da BR-158

Foto: Assessoria

Representando politicamente a região Araguaia, o deputado estadual Baiano Filho (PSDB) fez questão de estar presente, nesta quinta-feira (15.12), durante audiência pública realizada pela Superintendência Regional do DNIT para tratar sobre os detalhes técnicos do anteprojeto para conclusão BR-158.

Na ocasião, a empresa responsável pela elaboração do anteprojeto para pavimentação deste trecho da rodovia federal, que corta a região Norte Araguaia, apresentou as descrições técnicas dos dois lotes do empreendimento: Lote A (Posto Luisinho – Alto da Boa Vista) e Lote B (Alto da Boa Vista – Alô Brasil).

Dentre os dados descritivos apresentados pelo engenheiro Rodrigo Malysz (Ecoplan/Skill Engenharia), foram detalhadas as localidades nos pontos de drenagem; o quantitativo de terraplanagem; as fontes de materiais para terraplanagem e pavimentação, além de um quadro geral com as propostas de sinalização tanto vertical como horizontal, com as pinturas das faixas, entre outros dados.

Para o parlamentar, que tem se articulado tanto na esfera estadual como federal para assegurar a conclusão da BR-158, a iniciativa do DNIT de apresentar em audiência pública o planejamento para execução desta obra é louvável, porém, é necessário avançar ainda mais para que os trabalhos na BR-158 sejam retomados.

 “São mais de seis anos de espera. Chegamos ao limite. O Governo Federal não pode mais ignorar essa importante obra, que deverá garantir não tão somente mais celeridade no escoamento da produção, como, principalmente, promover a segurança de todos que trafegam por esta rodovia que corta a região Araguaia”, desabafou Baiano Filho.

Conforme o superintendente regional do DNIT, Orlando Fanaia, a expectativa é de que com a aprovação da licença prévia ambiental pelo IBAMA, em paralelo com o estudo indígena que está em analise pela FUNAI, o Plano Básico Ambiental seja liberado e possibilite o início das obras ainda em 2017.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet