Notícias / Política

15/12/16 às 19:48

Santa Terezinha - Deputado Baiano Filho e prefeito Euclésio reivindicam a conclusão da MT-413

Luana Braga

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Santa Terezinha -  Deputado Baiano Filho e prefeito Euclésio reivindicam a conclusão da MT-413

Foto: Assessoria

Prestes de assumir a Prefeitura de Santa Terezinha, o prefeito eleito Euclésio José Ferreto já deu início às articulações, juntamente com o deputado estadual Baiano Filho, para assegurar os investimentos necessários para o desenvolvimento do município.
 
Nesta quarta-feira (15.12), Baiano Filho e o prefeito Euclésio estiveram reunidos com o governador Pedro Taques com o objetivo de iniciar as tratativas para assegurar a conclusão da pavimentação dos 23 quilômetros restantes MT-413 (trecho entroncamento BR-158 - Portal do Amazônia).

“Temos muito a fazer pelo desenvolvimento municipal, principalmente nas áreas de infraestrutura e fomento ao turismo. Com o apoio do deputado estadual Baiano Filho e o comprometimento do governador Pedro Taques não tenho dúvidas de que começaremos a nova gestão com o pé direito”, afirmou Euclésio.

Ainda na área de Infraestrutura, os representantes do Araguaia reivindicaram a reforma da Ponte do Crisóstomo na MT-431, que liga os municípios de Vila Rica à Santa Terezinha.

Para fomentar o turismo da região, principalmente nas temporadas de Praia, o futuro prefeito já idealiza o projeto da orla às margens do Rio Araguaia. Interessado na proposta, o governador cobrou a formalização do projeto com todos os detalhes técnicos para verificar a viabilidade junto à Secretaria de Cidades. Também nas Cidades, devem ser encaminhadas as demandas de pavimentação asfáltica das ruas do município.

Já junto à Secretaria de Estado de Saúde, será discutida a possibilidade de aumentar o repasse para o hospital municipal, que também atende a saúde indígena das aldeias circunvizinhas. Também foi garantido pelo deputado Baiano Filho e pelo governador investimentos na ordem de R$ 500 mil para reforma e ampliação desta unidade hospitalar.

Na oportunidade, o deputado estadual Baiano Filho destacou a importância de melhorar as condições da pista do aeroporto municipal e propôs a parceria entre Estado e município, a exemplo do que já vem sendo feito em outras localidades de Mato Grosso.

“O município tem condições de fazer a terraplanagem e já o Estado de contribuir com a capa de asfalto”, sugeriu Baiano Filho, proposta que foi acatada pelo Governo do Estado.

“O Estado é parceiro do município de Santa Terezinha nas ações que beneficiem direta e indiretamente a população. Temos muito a contribuir e faremos isso em todas as áreas”, adiantou Pedro Taques.
  • Santa Terezinha -  Deputado Baiano Filho e prefeito Euclésio reivindicam a conclusão da MT-413

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet