Notícias / Acidentes

07/12/16 às 20:25 / Atualizada: 07/12/16 às 20:32

Avião de pequeno porte perde freio e sai da pista ao pousar em Goiânia

Incidente ocorreu em aeródromo às margens da GO-070; ninguém se feriu. Aeronave foi parar a 15 metros da pista e teve pequenos estragos na hélice.

Do G1 GO

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Avião de pequeno porte perde freio e sai da pista ao pousar em Goiânia

Avião de pequeno porte perde freio e sai da pista ao pousar em Goiânia

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um avião de pequeno porte saiu da pista após pousar no Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghaus, às margens da GO-070, nesta quarta-feira (7), em Goiânia. De acordo com o presidente do Aeroclube de Goiás, Arsênio Neiva, o biomotor perdeu o freio. Os dois ocupantes não se feriram.

Ainda conforme Neiva, a aeronave fazia um voo de instrução. "O piloto saiu de Anápolis [a 55 km de Goiânia] com um aluno. Ao pousar, ele perdeu o freio e 'varou' a pista", disse ao G1.

A aeronave, que parou a cerca de 15 metros da pista, sofreu somente um pequeno dano na hélice da asa direita, que bateu em um barranco.
 
Avião de pequeno porte perde freio e sai da pista ao pousar em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Os dois ocupantes da aeronave não se feriram no incidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet