Notícias / Educação

05/12/16 às 09:39

Seduc inicia prazo de cadastro para matrícula online

O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição

Viviane Saggin | Seduc-MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Seduc inicia prazo de cadastro para matrícula online

Foto: Gcom

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) inicia nesta segunda-feira (05.12) o cadastro para pais e responsáveis ou alunos maiores de idade que pleiteiam novas vagas ou transferências de escola na rede estadual de ensino. O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição e é o primeiro passo para a efetivação das matrículas online, que ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2017.

O cadastramento é simples. O interessado deve acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e, se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.

O gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia, explica que após a realização do cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema. “Mas esse processo ocorrerá apenas no início do ano que vem. Para finalizar, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola”.

Matrículas

A matrícula de alunos novos e/ou transferidos ocorrerá simultaneamente em todas escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web, nos períodos de 9 e 10 de janeiro de 2017, para as Unidades de Educação Infantil (UEEI) Creches; 12 e 13 de janeiro para as escolas que encerrarem o ano letivo de 2016 em 23 de dezembro; e 20 a 24 de fevereiro para as escolas que encerrarem o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017.

O horário de atendimento para matrículas nas escolas que atendem três turnos será das 8h às 20h, e nas que atendem dois turnos será das 8h às 17h30.

Renovação

A renovação de matrícula será efetivada mediante a entrega da ficha de renovação de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo aluno maior de idade ou pelo pai/ responsável pelo aluno menor de idade.

O procedimento será realizado de 5 a 9 de dezembro de 2016 para as Unidades de Educação Infantil (UEEI) creches, e escolas que encerraram o ano letivo de 2016 em 23 de dezembro de 2016; e 2 a 6 de janeiro de 2017 para as escolas que encerraram o ano letivo de 2016 até 31 de janeiro de 2017.
Após o recebimento da ficha, a secretaria escolar realizará a confirmação da matrícula do aluno no sistema SigEduca/GED/Sigescola, bem como a atualização do cadastro escolar.

Hesloan Maia informa ainda que após o período de renovação de matrícula, a escola participante do processo de matrícula via web deverá disponibilizar as vagas remanescentes.

Clique aqui e confira a portaria.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 05/12/16 às 17:40

    Cadê o concurso! Não repôs as perdas salariais dos professores e ainda congelou por 20 anos a mudança de classe e nível. Esse é projeto do PSDB para o Mato Grosso e para o Brasil. Um golpista, analfabeto funcional e político desses não administrar nem a cidadezinha de Rosário Oeste -MT onde nasceu esse critino.

 
 
 
Sitevip Internet