Notícias / Agronegócios

02/12/16 às 19:38

Carrefour - Carne com selo de qualidade Imac será comercializada em todo País a partir de fevereiro

Gustavo Nascimento | Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Carrefour - Carne com selo de qualidade Imac será comercializada em todo País a partir de fevereiro

Foto: Gcom

A carne com selo de qualidade do Instituto Mato-grossense de Carnes (Imac) começará a ser comercializada em todo o País a partir do próximo mês de fevereiro. A iniciativa será possível graças a um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Grupo Carrefour. Nesta quinta-feira (01.12), o governador Pedro Taques se reuniu com representantes do grupo e o presidente do Imac, Luciano Vaccari, para consolidar a parceria.

Desde o final do ano passado, o Governo de Mato Grosso vem dialogando com o  grupo Carrefour sobre ações de sustentabilidade, controle e rastreabilidade da compra de carne bovina. Em 2016, o Estado criou o Imac, que estabeleceu um selo de qualidade, rastreabilidade e controle da carne bovina e do pescado de água doce de Mato Grosso.

A iniciativa se soma às propostas apresentadas pelo Governo na Conferência do Clima (COP 21), realizada em Paris, na França, com o Programa ‘Produzir, Conversar e Incluir (PCI)’. Construído com o apoio conjunto de Organizações Não Governamentais (ONGs) e a inciativa privada, o projeto prevê uma série de boas práticas ambientais, como o fim do desmatamento ilegal.

“O lançamento do Imac foi uma das nossas metas propostas na COP 21, existem cinco instituições como esta no mundo e uma delas está em Mato Grosso. Em agosto, o Carrefour esteve em Mato Grosso para conhecer o nosso programa e, em fevereiro de 2017, durante o lançamento da nova loja do grupo em São Paulo, a carne começará a ser comercializada”.

Conforme o presidente do Imac, Luciano Vaccari, atualmente Mato Grosso tem o maior rebanho comercial do Brasil, com mais de 29 milhões de cabeça de gado. “Mas nós queremos ser reconhecidos como estado que produz a melhor carne do Brasil. Para isso, precisamos ter uma carne com garantia de origem, respeito às boas práticas de produção e responsabilidade social”.

Segundo o presidente, esta parceria é fundamental para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso. “Estamos desenvolvendo todo um comportamento comercial graças a parceiras com os grandes frigoríficos e as grandes lojas de varejo. Isto é fundamental para o Estado. Todo mundo tem a ganhar com isso, os produtores, a indústria frigorifica e o estado de Mato Grosso”.

O diretor de sustentabilidade do Grupo Carrefour, Paulo Pianez, afirmou que toda a filosofia vai ao encontro do programa desenvolvido em Mato Grosso, pois respeita as normas contra o trabalho escravo, áreas embargadas, unidades de conservação e também o monitoramento, por meio de coordenadas geográficas.

“O PCI tem um alinhamento total com tudo o que o Carrefour defende e, por isso, decidimos vir para Mato Grosso e este alinhamento é tão grande que nós iremos nos tornar membros do PCI”.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 03/12/16 às 14:46

    Mais multinacional explorando o país e o povo brasileiro.O Carrefour frances também levará boa parte de seu lucro e exploração dos trabalhadores brasileiros para Europa. Esse é projeto do PSDB e do Taques para Mato Grosso. Querem vender e dar de graça as riquezas para as nações ricas estrangeiras. Ótimo projeto de governo. Quem votou e continua a votar nesse projeto vai é morrer de fome e eu deve chorar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 
 
 
Sitevip Internet