Notícias / Saúde

29/06/15 às 22:19

Cuiabano corta lanche e refrigerante e perde 37 kg após crise de hipertensão

Denner Campos incentiva pessoas que lutam contra a balança. Nove meses depois, ele não toma mais remédio para hipertensão.


Após ser internado com uma crise de hipertensão no ano passado, o estudante Denner Campos, de 21 anos, decidiu começar uma dieta, eliminando refrigerante e lanche do cardápio e adotando uma alimentação mais saudável. Ele pesava 165 kg. Aliando caminhada com reeducação alimentar com acompanhamento de uma nutricionista, perdeu 37 kg em 9 meses. Atualmente com 128 kg, Denner, que mora em Cuiabá, tem como meta chegar aos 100 kg até o final deste ano do ano.

A dieta foi feita por recomendação de um cardiologista na intenção de  controlar a pressão que estava alta. E, em 9 meses, ele não apenas controlou a hipertensão, como deixou de tomar os medicamentos.

“Antes da dieta, comia quatro lanches e tomava quatro litros de refrigerante de uma só vez. Quanto mais comia, mais queria comer. Hoje, não tomo mais refrigerante e não como pão, nem arroz e evito ao máximo frituras”, disse.

Denner lembra que o primeiro mês da dieta foi o mais complicado e, mesmo assim, conseguiu eliminar 5 kg. No segundo mês, obteve resultado melhor e eliminou perdendo 7 kg. “Por estar muito gordo, qualquer exercício me cansava rápido. Por isso, escolhi a caminhada e ando 5 km por dia”, contou.
 
O estudante não queria apenas ter mais qualidade de vida e auto estima, mas também ajudar outras pessoas que estão acima do peso. Ele posta fotos de antes e depois nas redes sociais.

“Quando comecei a dieta, não tinha ninguém que fazia isso para me incentivar e percebi o quanto isso é importante. Já recebi mensagens de pessoas de várias partes do país e até de outros países, como da Suíça e da Alemanha, que após acompanharem minha história estão conseguindo perder peso. Isto me motiva ainda mais a continuar a dieta", comentou.

Quando atingir a meta de perder 100 kg, Denner pretende realizar uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele e acredita que com isso eliminará uns 5 kg. “Como já perdi uma quantidade de peso considerável, já tenho pele sobrando no corpo e isto me incomoda. Preciso chegar ao peso ideal para então realizar uma cirurgia para a retirada”, destacou.

A alimentação do estudante é composta basicamente por frutas, verduras, cereais e carnes magras. “Hoje se alguém me pedir para escolher entre carne com arroz e um prato de salada, escolho a salada”, comentou. O doce é o ponto fraco dele, mais especificamente o brigadeiro.

Denner disse ainda que já doou todas as roupas que vestia antes de começar a dieta. “A única peça que tenho é um short azul que pretendo tirar uma foto com ele quando estiver com 100 kg. Depois disso, vou jogar fora”, adiantou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet