Notícias / Esportes

31/07/15 às 15:57 / Atualizada: 31/07/15 às 16:05

Festival de balonismo reúne competidores em Anápolis, GO

Além de goianos, participam pilotos de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Evento está entre as comemorações do aniversário de 108 anos da cidade.

Festival de balonismo reúne competidores em Anápolis, GO

Balões decolam do Parque da Cidade, em Anápolis

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O 2º Festival de Balonismo de Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia, reúne competidores goianos, de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O evento, que faz parte das comemorações dos 108 anos da cidade, completados nesta sexta-feira (31), segue até o próximo domingo (2).

No total, participam oito pilotos. Cada um deles conta seu próprio apoio técnico. “Uma boa equipe, vai, com certeza, proporcionar um resultado melhor no final do campeonato”, afirmou o piloto Amarildo Tozzi.
 
Os balões, que tem até 24 metros de altura, são preparados no Parque da Cidade, de onde decolam. “O balonismo é um esporte de precisão. Quanto mais preciso for o piloto, melhor a pontuação dele”, explicou a diretora de prova Luana Noda.

Para as equipes, Anápolis possui condições climáticas ideais para a prática deste esporte. Geralmente, a viagem tem duração de uma hora e a velocidade do balão depende do vento. Até domingo, devem ocorrer cinco voos competitivos.

Terceiro colocado no Campeonato Mundial de Balonismo, o piloto Lupércio Lima tem 25 anos de experiência. Mesmo assim, ele conta que ainda sente “frio na barriga” durante os voos. “É preciso de muita habilidade, muita sensibilidade para conseguir identificar as estradas do vento para velejar”, disse.

A competição encanta o público. “É muito divertido, diferente. Muito bom mesmo para as crianças, para os adultos, para todas as idades”, ressalta a dona de casa Eliete de Melo.

Ver vídeo da reportagem AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet