Notícias / Acidentes

18/11/16 às 18:27

Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173

Sílvio Túlio Do G1 GO

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173

Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173

Foto: Divulgação/PM

Duas crianças, sendo um menino e uma garota com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entre Santa Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras dez crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.

As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas.
 
"Dois meninos seguem em observação, mas não correm risco de morrer. Já o motorista e um outro garoto, de aproximadamente 12 anos, estão em estado grave e foram transferidos para Goiânia", afirmou ao G1.

O adolescente seguiu para a capital em um helicóptero dos bombeiros. Já o condutor da Kombi foi transferido em uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles devem ser encaminhados ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Três unidades de resgate da cidade de Goiás e uma de Aruanã participam do atendimento às vítimas.

Acidente

O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.

"Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista", disse ao G1.

Os corpos já foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás.
 
Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um ferido foi levado de helicoptero para hospital em estado grave (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet