Notícias / Notícias Gerais

17/11/16 às 16:56

Dicas para as longas viagens de carro com as crianças

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas para as longas viagens de carro com as crianças

Foto: Reprodução pixabay.com

O período de férias se aproxima e muitas famílias se preparam para viagens que prometem longas horas na estrada. Seja para ir até a praia, na casa de parentes, ou apenas conhecer uma cidade diferente, viajar em família é uma experiência saudável para relaxar e sair um pouco da rotina. Porém, para quem tem criança pequena é preciso alguns cuidados para não tornar a viagem estressante e cansativa. Confira as dicas abaixo e se prepare para viajar com as crianças.
 
Antes de sair
 
Pensando na segurança é importante conferir alguns dias antes os principais itens de segurança como a cadeirinha e a sua instalação correta. Para o conforto do bebê, caso a viagem seja muito longa, é interessante optar por um travesseirinho, uma almofada de pescoço e outros acessórios para acomodar melhor a criança.
 
A revisão do veículo é indispensável para evitar que imprevistos, como falha mecânica e que problemas no motor, por exemplo, aconteçam durante o percurso. Além disso, não esqueça de revisar e calibrar os pneus.
 
Providencie um kit de primeiros socorros, mantenha telefones de emergência sempre por perto e pesquise sobre os trajeto. Essa parte de pesquisa é importante para planejar paradas para descansar e se alimentar.
 
Para os lanches dentro do carro opte por alimentos leves e saudáveis. Tenha sempre por perto frutas secas, barras de cereais e muita água para manter a hidratação.
 
Durante a viagem
 
O maior desafio durante a viagem é evitar que a criança fique estressada. Um dos segredos é distraí-las com DVDs de músicas e filmes, livrinhos com bastante figuras, o brinquedo que a criança mais gosta e se ela for um pouco maior vale testar uma brincadeira em família de adivinhação. Tudo vale na hora de distrair os pequenos.
 
Se precisar amamentar para o carro no acostamento e faça num local seguro. Para crianças que mamam mamadeira uma estratégia é levar a dose certa do leite em pó em pequenos recipientes ou mesmo na mamadeira, assim na hora de pegar é só jogar a água mineral na temperatura ambiente, mexer e pronto.
 
Lembre-se de aproveitar o trajeto e fazer paradas estratégicas para curtir o momento em família, as crianças maiores vão curtir. Se a viagem for longa pare para almoçar ou jantar, mas cuidado para não ficar com a sensação de fadiga após a refeição. Se precisar passe a noite em um hotel na estrada e continue o percurso no dia seguinte ou após algumas horas de descanso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet