Notícias / Cidades

14/11/16 às 16:50

Governador e prefeitos discutem melhorias para região do Vale do Araguaia

Reunião com 16 prefeitos, 40 vereadores e Casa Civil ocorreu durante a Caravana da Transformação em Canarana

Larissa Malheiros | Casa Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Governador e prefeitos discutem melhorias para região do Vale do Araguaia

Foto: Rafaella Zanol - GCom MT

Prefeitos e vereadores da região do Vale do Araguaia elogiaram o diálogo permanente que têm mantido com o Governo do Estado na busca de soluções para os problemas que enfrentam em suas cidades. Mais uma dessas rodadas de conversas ocorreu no último fim de semana na cidade de Canarana, durante a Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso. No encontro, o governador Pedro Taques, o secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques e a secretária adjunta da Casa Civil Paolla Reis ouviram as demandas dos prefeitos e vereadores da região.

A prefeita eleita do município de Cocalinho, Dalva Perez, disse que o mais importante é saber que existe este elo com o Governo do Estado. Ainda ressaltou que a distância por muitas vezes faz a região se tornar esquecida. “A dinâmica do governo em se reunir com prefeitos da região faz com que essa ponte, chamada distância, encurte. Com isso, acredito que teremos maior agilidade nos processos que ligam ao Estado”.

Entre os prefeitos também estava João Cleiton, de Canabrava do Norte, que começa atuar no Executivo pela primeira vez no início de 2017. Ele reforça a atuação da Casa Civil na articulação do encontro. “Temos os agentes da Casa Civil que, além de terem nos visitado para mostrar a relevância da reunião, estão sempre nos atendendo”.

O governador Pedro Taques afirmou que esses encontros minimizam o tempo para poder atender os problemas e destacou que também vai continuar atendendo os prefeitos em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, como tem feito desde que assumiu o Estado.

No total, 16 prefeitos e 40 vereadores participaram da reunião na manhã de sábado (12.11) no auditório montado dentro da estrutura da Caravana. Os municípios representados pelos seus gestores foram: Canarana, Querência, Água Boa, Gaúcha do Norte, Canabrava do Norte, Novo Santo Antônio, Nova Nazaré, Cocalinho, Alto da Boa Vista, Ribeirão Cascalheira, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Confresa, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Em relação ao número expressivo de prefeitos e vereadores no evento, a secretária adjunta Paolla Reis assegura que o governo não vê partidos e sim pessoas. "Articulamos o encontro com todos da região do Araguaia para discutirmos melhorias, então estamos em uma única sintonia, a de melhorar a vida de cada cidadão".

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 15/11/16 às 07:16

    Olha! O público do Taques é a elite da região. Somente no período eleitoral eles se aproxima do povo pobre para comprar os votos e prometer coisas que jamais farão a ser para os fazendeiros da do Araguaia e empresários.

 
 
 
Sitevip Internet