Notícias / Cidades

12/11/16 às 15:30 / Atualizada: 12/11/16 às 15:44

População de Canarana recebe 3.893 serviços de cidadania

Aline Coelho | Setas-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
População de Canarana recebe 3.893 serviços de cidadania

Foto: Jana Pessoa/Setas-MT

Os serviços gratuitos de cidadania ofertados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e parceiros movimentaram o primeiro “Dia D” da Caravana da Transformação. Nessa sexta-feira (11.11), foram realizados 3.893 atendimentos nos estantes da Secretaria, localizado no “Espaço de Cidadania”, no município de Canarana.

Os serviços de estética foram os mais procurados. Algumas pessoas buscavam especificamente corte de cabelo masculino e feminino, penteado, design de sobrancelha e depilação egípcia, enquanto outras aproveitavam o período de espera com outros atendimentos para melhorarem o visual.

Como a dona de casa Edilene Brito, por exemplo, que veio de Barra do Garças acompanhar o marido na cirurgia da catarata, na Caravana da Transformação, e foi uma das atendidas pelos parceiros da Galvan Escola de Cabeleireiro. “Viemos para fazer a cirurgia, estava até um pouco preocupada. Quando cheguei vi que meu marido foi muito bem atendido, então resolvi ver os outros serviços e me animei com o atendimento de beleza. Vou cortar o cabelo e fazer a sobrancelha”, conta Edilene Brito.

A Galvan Cabeleireiros, além de atender os frequentadores da Caravana, também está ministrando cursos de estética para pessoas. Somente na sexta-feira, os alunos, coordenados e auxiliados pelos professores, atenderam 2.015 pessoas.

Outra oficina, ofertada pela Setas, denominada “Transformando vida em arte”, por meio da ludicidade, ensinou crianças e adultos a fazerem bonecas de pano. Nesse primeiro dia, foram confeccionadas 37 bonecas.

Serviços de cidadania

Em relação aos serviços de cidadania, o mais demandado foi a 1ª Via do CPF, com 89 solicitações, seguido por 40 pedidos de 2ª Via do CPF, 25 pessoas receberam a 2ª Via da Certidão de Nascimento e três pediram 2ª Via da Certidão de Casamento. Ainda foram solicitadas 21 Carteiras de Trabalho no espaço da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Os atendimentos que auxiliam a emissão e conservação de documentos também foram muito solicitados. Foram realizadas 798 plastificações, 285 fotos 3x4 e 278 fotocópias.

As equipes técnicas do Emprega Rede e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Canarana também atenderam o público. O programa Emprega Rede sorteou cinco bolsas de estudo em cursos de qualificação em unidades de ensino de Canarana e ofereceu vagas com desconto de 65% em mais formações. Já o CRAS realizou 15 cadastros no CadÚnico.

Mais serviços

Durante o primeiro “Dia D”, também foram solicitadas para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) 99 carteiras de identidade; a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) atendeu 117 pedidos de Carteira de Pescador Amador, e o Procon registrou 258 atendimentos ao consumidor. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prestou 390 esclarecimentos sobre multas e documentação, e atendeu 30 solicitações de habilitação. Já a Superintendência Indígena da Casa Civil atendeu 510 pessoas.

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entrega, durante a Caravana da Transformação, 29 títulos do loteamento Morar Melhor 07 de Setembro, localizado em Canarana. Além disso, em parceria com o MT Fomento, o Intermat entrega a carta de quitação dos imóveis do bairro Seringueira Nova Canarana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet