Notícias / Educação

09/11/16 às 15:02

Palestra sobre uso de drogas e criminalidade é ministrada a adolescentes em Alto Boa Vista

Assessoria Polícia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Palestra sobre uso de drogas e criminalidade é ministrada a adolescentes em Alto Boa Vista

Foto: Assessoria PC

Cerca de 30 alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da cidade de Alto Boa Vista (1.048 Km a Nordeste), participaram de ações do projeto “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil.

Os adolescentes assistiram a palestra “DIA D”, um resumo sobre os principais tópicos com relação ao uso de drogas, álcool, violência, bullying, racismo, violência sexual e maneiras de se defender. O encontro buscou conscientizar os jovens a respeito das consequências advindas destas atividades ilícitas.

A palestra foi ministrada pelo investigador da Polícia Civil Marcelo Silva de Souza, com orientação do delegado Valmon Pereira da Silva, e aconteceu nos períodos matutino e vespertino de terça-feira (08.11).

A atividade integra programação desenvolvida pela Polícia Civil do município, com intuito de inibir diversas ocorrências referentes a delinquência juvenil.

A palestra foi realizada no CRAS direcionada aos adolescentes de 12 a 17 anos que fazem parte do projeto social. O encontro foi acompanhado pela secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Divina Eugênia, e também pela coordenadora Magna Barbosa, entre outros funcionários da Instituição.

Segundo a coordenadora Magna Barbosa “a preocupação do CRAS é tentar inibir o uso de entorpecentes (Drogas e Álcool), o que tem gerado uma violência desenfreada no município”.

Para o coordenador de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, delegado Gênison Brito Alves Lima, a palestra está alinhada aos esforços da PJC "para implementação de uma política pública de segurança cidadã em todo Estado".

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet