Notícias / Governo de MT

06/11/16 às 19:21

GOVHACKMT - Hackers aceitam desafio e propõem ideias inovadoras em 54 horas

Desenvolvedores são desafiados a propor soluções inovadoras para três importantes áreas da sociedade: saúde, educação e segurança pública; O grupo que apresentar a melhor proposta será premiado na noite deste domingo

Nayara Takahara/GAE

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
GOVHACKMT - Hackers aceitam desafio e propõem ideias inovadoras em 54 horas

O encontro hacker acontece no Goiabeiras Shopping e propõe aos participantes o desenvolvimento de soluções práticas para problemas comuns da população

Foto: Divulgação

Programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento estão reunidos desde a última sexta-feira (04.11), para uma intensa jornada de 54 horas de programação que chega ao fim na noite deste domingo (06.11).

Trata-se do primeiro evento hackathon do Estado, idealizado pela comunidade de Desenvolvedores de Mato Grosso (DevMT) com o apoio do Executivo mato-grossense, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), unidade vinculada à pasta de planejamento.

O encontro hacker acontece no Goiabeiras Shopping e propõe aos participantes o desenvolvimento de soluções práticas para problemas comuns da população nas áreas da saúde, educação, segurança pública e comunicação com o Governo.

O desafio também propõem soluções tecnológicas e inovadoras para qualquer outra área que reforce a conexão entre o cidadão e a máquina pública. Vale destacar o mote dos idealizadores, adotado pelos participantes, “Hackeando o Governo. Conectando cidadão”. O grupo que apresentar a melhor proposta será anunciado e premiado ainda nesta noite.

De acordo com o secretário de Planejamento, Gustavo de Oliveira, desde o começo do governo Pedro Taques o apoio ao empreendedorismo e a inovação tem sido uma característica. “O GovHackMT é o primeiro evento voltado para hackear o Governo e faz parte de uma série de realizações e promoção de atividades que iniciaram em 2015, as quais inseriram Mato Grosso no cenário nacional de inovação e do empreendedorismo”, disse.

Na avaliação do diretor-executivo da MTI, Evaristo Georgio Fava, o Governo dá mais um importante passo para atender as demandas da população. Segundo Fava, os desafios propostos pelas secretarias de Governo tratam de áreas prioritárias e temas relevantes para o Estado.

Acompanhe abaixo o painel de desafios apresentado pelo Governo de Mato Grosso:
  • Educação
         - Plataforma de interação com alunos;
         - Diário de Classe em tempo real;
         - Sugestões externas (acompanhamento das solicitações).
  • Saúde
- Base de dados (indisponibilidade de informação).
  • Segurança Pública
- Emergência interativa (prática do trote).
  • Comunicação e Governo Digital
- Aplicativos para serviços públicos.
  • GOVHACKMT - Hackers aceitam desafio e propõem ideias inovadoras em 54 horas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet