Notícias / Barra do Garças

31/07/15 às 08:19

Três são presos pela fiscalização do Detran durante Operação Lacre Azul em Barra do Garças

Equipe do órgão de trânsito apreendeu ainda 922 lacres irregulares

Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (29/07), em Barra do Garças, suspeitas de adulteração de lacres de veículos. A prisão foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), com apoio de policiais civis do município. A equipe apreendeu 922 lacres ilegais em uma empresa emplacadora de veículos na cidade.

O flagrante foi realizado durante fiscalização na empresa , quando policiais que atuam na Coordenadoria de Fiscalização se depararam com um dos funcionários lacrando um veículo caçamba e utilizando o equipamento, na cor azul, que não é utilizado desde 2010 pelo Detran, uma vez que não possui o dispositivo eletrônico de segurança adotado pelo órgão de trânsito.

Foram presos um funcionário e o proprietário da empresa e o dono do veículo com suspeita de adulteração. M.J.V.B., 26 anos; L.B. S. e M. B. A., 37 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças e autuados pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, previsto no Artigo 311 do Código Penal. Os presos não têm direito à fiança.

Dentro da empresa os policiais apreenderam também um pacote com 922 lacres azuis, um lacre quebrado e uma caixa de ferramentas com o material utilizado na instalação dos lacres. O veículo flagrado no momento da fiscalização também foi apreendido.

O lacre eletrônico utilizado atualmente nos veículos vincula a placa ao equipamento e possui rastreabilidade. Para instalação do lacre eletrônico o veículo deve passar por vistoria do Detran e apenas um vistoriador habilitado pelo órgão pode realizar o procedimento. 

Fiscalização intensificada – Desde que foi reativada e reestruturada pela atual direção do órgão, a Coordenadoria de Fiscalização do Detran, formada por servidores do órgão e policiais civis, já prendeu 15 pessoas acusadas de crimes como uso de documentação falsa para liberação ou transferência de veículos, adulteração de equipamentos de identificação veicular e estelionato.

A coordenadoria apura denúncias e realiza fiscalização de rotina junto aos credenciados, como Centros de Formação de Condutores (CFCs), despachantes, estampadores de placas, médicos e psicólogos. A meta é fiscalizar até o final deste ano todos os credenciados.

O presidente do Detran, Rogers Jarbas, reforçou a importância do trabalho em parceria e as ações conjuntas com a Polícia Judiciária Civil. Segundo ele, as ações integradas deram resposta mais rápida às situações irregulares e ilegais detectadas. “Nosso objetivo é intensificar e melhorar cada vez mais as fiscalizações, trazendo eficiência e segurança à população”, explicou Rogers Jarbas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet