Notícias / Cidades

03/11/16 às 10:16

Nova Xavantina - Em nota, prefeito desabafa sobre crise e cobra repasses do Governo

Redação Folha Max

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Por meio de nota, o prefeito reeleito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva (PSD), o “João Cebola”, desabafou sobre a situação financeira que se encontra o município. Ele ainda cobrou o governador Pedro Taques (PSDB) sobre o atraso nos repasses ao município, que seria o responsável pela crise que está comprometendo a prestação de serviços.

Segundo “João Cebola”, o repasse da quota do ICMS que o município tem direito está atrasado há duas semanas, os recursos para atenção básica na saúde não cai nas contas do municípios desde o mês de junho e as emendas parlamentares já são esperadas há mais de um ano. “Com isso, estamos tendo dificuldades para cumprir compromissos, embora tenhamos nos esforçado muito para salda-los tempestivamente”, diz trecho da nota. 

O gestor declarou que os recursos são importantes para que a cidade mantenha os serviços básicos prestados aos cidadãos. Por isso, decidiu fazer a “cobrança pública”. “Esperamos que o nosso governador tenha a sensibilidade e o espírito municipalista e regularize tal situação o mais breve possível, sob pena de comprometer serviços públicos considerados essenciais à nossa comunidade”.
“João Cebola” foi reeleito com 100% dos votos válidos em Nova Xavantina. Ele foi candidato único e governará o município pelos próximos quatro anos.

Íntegra da nota:

Há tempos o governador do Estado Pedro Taques vem atrasando os repasses de recursos que, por disposição constitucional são dos municípios, por exemplo: ICMS (atrasado há duas semanas), Atenção Básica (dinheiro dos PSF's, atrasado desde junho) e convênios originárias de emendas parlamentardes impositivas (atrasados há mais ano).

Com isso, estamos tendo dificuldades para cumprir compromissos, embora tenhamos nos esforçado muito para salda-los tempestivamente. 

Esperamos que o nosso governador tenha a sensibilidade e o espírito municipalista e regularize tal situação o mais breve possível, sob pena de comprometer serviços públicos considerados essenciais à nossa comunidade.

João Batista Vaz da Silva – Cebola
Prefeito de Nova Xavantina
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet