Notícias / Negócios

31/10/16 às 10:22

Dicas na hora de comprar um carro novo

Os gastos de um veículo vão além das parcelas mensais. Conheça as despesas que precisam ser levadas em consideração na hora de escolher o automóvel

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A compra de um carro é a realização que marca a vida de muitas pessoas, pois é um bem que possui um valor nada barato. Para evitar arrependimentos em longo prazo é preciso avaliar, pesquisar e ter muita paciência para fazer a melhor escolha que muitas vezes não é aquela que você tanto sonhava, mas aquela que atinge melhor às suas necessidades atuais.
 
É importante pensar sobre os momentos em que o veículo será usado. Será um automóvel apenas para passeios? Para trabalho? Para ambos? Vai rodar todos os dias da semana? Qual a quilometragem que irá percorrer? Tudo isso vai ajudar na escolha do automóvel. Por exemplo, quem circula com maior frequência geralmente dá preferência para modelos mais econômicos, enquanto que quem viaja mais prefere a melhor performance do veículo.
 
As montadoras apresentam com frequência novos modelos e novidades para conquistar o consumidor, mas é preciso ter atenção e refletir sobre todos os gastos que gira em torno do carro antes de absorver o discurso principalmente para quem deseja comprar através de financiamento, pois o correto é que as parcelas não comprometam mais de 10% do orçamento.
 
Na hora de escolher o automóvel é importante refletir sobre os gastos além das parcelas. O seguro é um gasto que não é barato, mas que é extremamente necessário, pelo menos para cobrir roubos e acidentes e os preços variam muito de um carro para o outro, além de depender de uma série de fatores pessoais que influenciam no preço.
 
Outro ponto para refletir é sobre os gastos com manutenção e revisões. Nesse caso vale comparar as opções que as montadoras oferecem no caso de um modelo zero km. Um exemplo de montadora que tenta oferecer um diferencial ao consumidor nesse aspecto é a Citröen, que anunciou em 2016 a revisão de R$ 1 por dia nos modelos Novo Aircross e C3, outras como a JAC Motors oferece a primeira revisão grátis e a maioria das montadoras oferecem preços fixos para que o cliente não tenha surpresas durante a revisão.
 
Com a crise ainda presente no país é importante se atentar no consumo de combustível. Dê preferência aos modelos mais econômicos, mas entenda que modelos zero km demoram um tempo para amaciar o motor e garantir o consumo médio. Geralmente os modelos 1.0 consomem menos, mas já existem boas opções 1.4 que garantem uma boa economia. Nesse caso é preciso pesquisar e comparar os modelos desejados.
 
Um gasto que muitas pessoas esquecem de considerar são as taxas como IPVA e licenciamento. Os preços variam de modelos para modelos e podem fazer a diferença em um mês mais apertado. Portanto é importante consultar antes para não ter surpresas.
 
Na compra de automóvel vale pesquisar e conversar com pessoas que já viveram essa experiência para garantir uma melhor escolha. A paciência e o controle da ansiedade são fundamentais para que não ocorram arrependimentos no futuro, afinal todos querem lembrar da compra do primeiro carro como uma boa experiência e não como uma frustração.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet