Notícias / Cidades

21/10/16 às 19:13

Canarana será a sede regional da Caravana da Transformação

Rafael Govari – J. O Pioneiro

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana será o município sede regional para uma grande ação do Governo do Estado de Mato Grosso, a Caravana da Transformação. Durante o dia todo de quarta-feira, 19, na Câmara Municipal, representantes do Governo do Estado e dos municípios da região se reuniram para discutir como se darão os atendimentos.

Canarana será o terceiro município do estado a receber a Caravana da Transformação. Os atendimentos iniciarão no dia 08 de novembro podendo permanecer aqui por até 10 dias. Serão duas linhas de atendimento: uma de documentação e outra de saúde. Na saúde serão realizados atendimentos de oftalmologia e de odontologia, tudo de graça.

A Caravana da Transformação é composta por carretas onde ficam os profissionais e onde são realizados os atendimentos. Envolve várias secretarias do Governo do Estado. A parte documental é aberto a toda a população. Na área da saúde a expectativa é também atender a toda demanda local, mas há preferência para pessoas idosas.

A expectativa é que a equipe de oftalmologia, em torno de nove médicos, faça até 800 consultas dia e 300 cirurgias de catarata dia. Em dois dias esse fluxo deve atender a demanda do município de Canarana, que terá exclusividade nos dois primeiros dias da caravana.

A prioridade na cirurgia de catarata é para pessoas acima de 55 anos, mas a expectativa é suprimir toda a demanda local. Nos demais dias serão atendidos os pacientes dos municípios da região. Ainda na área de oftalmologia, serão realizadas cirurgias de pterígio para pacientes de todas as idades.

Cada município vizinho será responsável por trazer seus pacientes e oferecer alimentação. Pacientes de alguns municípios ficarão hospedados em Canarana. Devido a isso, o fluxo de pessoas será grande em Canarana nos dias da ação. É aguardada também a presença do governador do estado Pedro Taques, secretários estaduais e deputados.

A secretária de Saúde de Canarana, Mariza Quadros, e o prefeito municipal, Evaldo Diehl, colocaram toda a estrutura da prefeitura à disposição do Governo do Estado e dos municípios vizinhos para a realização dessa grande ação aqui em Canarana. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet